Albergaria, Condeixa e Marítimo na luta pelo título

Futebol Fem. - Liga BPI

Clube Albergaria e Condeixa juntam-se a SC Braga e FC Famalicão (Série Norte). Marítimo transita para a segunda fase com Sporting CP e SL Benfica (Série Sul).

Disputaram-se este domingo nove partidas da 9.ª e última jornada da primeira fase da Liga BPI. Partida entre Damaiense e Estoril adiada para 13 de janeiro.

Com FC Famalicão e SC Braga já garantidos na segunda fase, estavam por definir quais os outros dois emblemas da Série Norte a seguirem para a próxima fase de decisões.

O Clube Condeixa/Intermarché empatou diante da AD Ovarense, por 1-1, e alcançou a presença na Fase Apuramento de Campeão, ao atingir 14 pontos. Valadares Gaia FC (vitória sobre o Boavista, por 6-0) e Clube Albergaria (triunfo sobre o UR Cadima por 2-0) registaram vitórias e também chegaram aos 14 pontos, mas a formação de Albergaria-a-Velha tem vantagem e segue para a luta pelo título. A equipa de Gaia irá jogar pela manutenção.

Na Série Sul, também ainda estavam por apurar os dois emblemas que acompanhariam Sporting CP e SL Benfica para a segunda fase. O Marítimo, pese embora tenha perdido na receção ao Sporting, por 2-1, conseguiu carimbar a presença na Fase Apuramento de Campeão, em virtude do empate a um golo entre Torreense e Amora FC (as insulares contabilizam 16 pontos). A formação de Torres Vedras, com esta igualdade, passou a somar 15 pontos no quarto lugar da Zona Sul e vai ter de esperar pelo resultado do encontro entre Damaiense e Estoril Praia, adiado para 13 de janeiro devido ao covid-19. A formação estorilista tem 13 pontos e menos um jogo.

Os 12 clubes que não seguem para a Fase de Apuramento de campeão disputarão a segunda fase de Manutenção e Descida, para a qual transitam com metade dos pontos obtidos na primeira fase.

Veja os golos da ronda

Clique aqui para conferir o formato da prova

Clique aqui para consultar todos os resultados e a classificação geral das duas séries.


;

Notícias