As questões de Bruno Guimarães e Nuno Dias

Futsal - Taça de Portugal

Treinadores de SC Braga/AAUM e Sporting CP fizeram a antevisão à final da Taça de Portugal de Futsal Placard.

SC Braga/AAUM e Sporting CP treinaram esta segunda-feira no Pavilhão de Congressos e Desportos de Matosinhos, depois de ontem terem garantido a presença na final da Taça de Portugal de Futsal Placard.

A formação minhota deixou pelo caminho a equipa do Portimonense, enquanto o Sporting CP deixou pelo caminho os Leões de Porto Salvo. Clique aqui para saber mais.

Com o pensamento no derradeiro encontro da 23.ª edição da competição, o técnico do SC Braga/AAUM, Bruno Guimarães, quer conquistar o primeiro troféu para o clube que representa e juntar o clube minhoto à lista de nove emblemas que já ergueram o troféu.

FOTOGALERIA - com fotos dos treinadores junto ao troféu

Nuno Dias, técnico do Sporting, tenta alcançar um feito inédito – conseguir a terceira Taça de forma consecutiva. Em caso de triunfo, o Sporting passará a ser o emblema com mais conquistas na prova – oito, contra sete do SL Benfica.

Clique aqui para consultar o historial da prova, o quadro de vencedores e outras informações no Programa Oficial da prova.

O fpf.pt falou com os dois técnicos e desafiou-os a fazer uma pergunta ao treinador adversário.

Bruno Guimarães quis questionar Nuno Dias sobre o tempo de jogo que iria dar aos pivôs: “Acho que conhecemos bem a equipa do Sporting, assim como eles conhecem bem a nossa equipa, certamente. Com um novo treinador, temos novas ideias e estamos, aos poucos, a tentar mudar algumas coisas. Não estou a ver muitas questões que pudesse fazer ao Nuno Dias, visto que têm uma das melhores equipas da Europa e do Mundo não há assim uma pergunta muito específica para fazer. De certeza que terá algum esquema tático preparado – sei que prepara os jogos ao detalhe… Talvez gostasse de saber o tempo de jogo dos pivôs do Sporting”, questionou.

Nuno Dias não fugiu à questão e revelou que jogará muito tempo com os pivôs: "Vou utilizar muito tempo. Tenho três pivôs de grande qualidade, gosto jogar com 4x0 e a equipa ganha mobilidade e dinâmica, mas com a qualidade dos meus pivôs tenho de utilizá-los durante muito tempo. Ainda por cima, sabendo que eles estão num bom momento, seria estupidez da minha parte não aproveitar essa mais-valia", rematou.

Retribuindo a pergunta, o técnico do Sporting fez várias questões a Bruno Guimarães: "Cada vez nós temos mais conhecimento. O Braga, por terem mudado de treinador há pouco tempo, é das equipas que temos menor conhecimento atualmente. Se fosse há dois meses, não faria nenhuma pergunta. Nesta altura, com o novo técnico, tinha muitas perguntas para fazer. Se adaptaram a defesa dos cantos, se introduziram alguma novidade na bola parada. Se em situações de guarda-redes avançado mudaram alguma coisa. Se jogam mais 4x0 ou mais com o Allan Guilherme. Muitas questões pelo facto de ser um treinador novo e por estar a implementar as suas ideias", assinalou.

Na resposta, o técnico dos bracarenses revelou que tem um plano específico para a final: "Como deve ter reparado, estamos a introduzir coisas novas. Obviamente, não iríamos mudar tudo de uma assentada. Teremos algo preparado especificamente para este jogo. O jogo é que vai ditar o tempo que vamos jogar em 3x1 ou 4x0".

Bruno Guimarães explicou qual o sentimento de terminar o ano com uma final de uma competição que era para ser concluída em março e que não terminou devido à pandemia Covd-19. “Para mim, felizmente que não acabou em março, pois se isso acontecesse não estaria aqui à frente da equipa nesta final. Vamos ter de encarar este jogo como o jogo das nossas vidas. Gostaria de sublinhar mais uma vez que gostaria de levar a Taça para Braga.”

A terminar, o técnico deixou uma mensagem para os apoiantes da equipa: “Claramente que este jogo da final merecia a presença dos adeptos. Não há dúvida nenhuma que seria muito benéfico para a modalidade. Como costumo dizer, gostava muito de ver a nossa malta a contar com a massa adepta, para poder perceber o seu comportamento com os adeptos.”

Nuno Dias também aproveitou para deixar uma mensagem aos adeptos leoninos que não vão poder marcar presença em Matosinhos: "Mais importante que tudo é a competição ter regressado. Obviamente que preferíamos ter o pavilhão cheio e as bancadas coloridas. A mensagem que posso deixar aos nossos adeptos é que, apesar de estarem longe, assistam ao jogo pelo Canal 11 e que saibam que vamos fazer tudo como se eles aqui estivessem para que no fim possamos festejar com a mesma garra e determinação", disse.

Nuno Dias de parabéns
O Treinador do Sporting CP, Nuno Dias, assinala esta segunda-feira o seu 48.º aniversário. O técnico leonino falou sobre a experiência de comemorar esta data com a equipa: "Curiosamente no ano passado houve um jogo com o Candoso também nesta altura. A nossa família de casa é a verdadeira família de sangue, mas depois temos esta família, que talvez até seja aquela com que passamos mais tempo. Não podendo estar com a minha mulher e filhas, tenho de aproveitar o momento com esta outra família que tenho e que, em alguns momentos, tem sido muito importante para nós", referiu.

Consulte o programa oficial


;
;
28 de Dezembro 2020
Foto

FPF

Notícias