Benfica conquista Taça de Portugal pela 5.ª vez consecutiva

Futsal Fem. - Taça de Portugal

Águias vencem GD Chaves, por 5-0, e voltam a festejar a conquista do troféu da Taça de Portugal de Futsal Feminino.

O Benfica conquistou, este domingo, a Taça de Portugal de Futsal Feminino, ao derrotar o GD Chaves (5-0) na final da competição, que se disputou no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.

Confira as melhores imagens

A equipa encarnada mostrou-se superior na grande maioria do encontro, embora o conjunto flaviense tenha apresentado boa organização defensiva, sobretudo na primeira parte, onde o Benfica marcou um golo, por intermédio de Sara Ferreira (7'). Na segunda metade do encontro, as águias demonstraram maior eficácia e fecharam a vitória com mais quatro tentos. Ana Pereira (26'), Janice Silva (31'), Sara Ferreira (31') e Fifó (38') marcaram.

Fernando Gomes, Presidente da FPF, e Luís Salgueiro, Presidente da CM de Matosinhos, estiveram na cerimónia de entrega das medalhas e do troféu. Luís Conceição, Selecionador Nacional de Futsal Feminino, e Jorge Braz, coordenador do futsal nacional, acompanharam de perto a final.

Kaká, capitã do Chaves, em discurso direto:
"Houve muita vontade e garra, mas estamos com um plantel curto e precisávamos de mais recursos. Fizemos frente a uma das melhores equipas do campeonato e demos tudo. Infelizmente, não conseguimos, mas acho que devemos estar super orgulhosas do que fizemos até agora. Aguentámos 1-0 até ao intervalo e acreditámos sempre até ao fim. Só o facto de termos chegado aqui é um orgulho enorme".

Rute Carvalho, treinadora do Chaves, em discurso direto:
"Faltaram soluções. Não é desculpa, mas tinha sete jogadoras de campo. Com o jogo de ontem, sabia que iria ser uma luta muito desigual. Pensei que iriamos perder a organização mais cedo, fruto das dificuldades físicas. O Benfica é uma das melhores equipas nacionais e internacionais, até. São justos vencedores, acho que merecíamos pelo menos um golo".

Sara Ferreira, jogadora do Benfica, em discurso direto:
"Esta vitória significa muito trabalho e empenho. Demos uma boa resposta. Quero dar os parabéns ao Arneiros, Santa Luzia e ao Chaves, que se bateu muito bem contra nós. Estamos felizes. É sempre bom marcar, mas o mais importante é a vitória da equipa"

Pedro Henriques, treinador do Benfica, em discurso direto:
“Quero dar os parabéns e agradecer à FPF pelo esforço feito na tentativa de acabar esta competição relativa à época passada. Já esperávamos um adversário muito baixo e a procurar fazer o seu jogo. Teríamos de ter muita paciência com bola e foi isso que fizemos. Só custou a entrar o primeiro golo. A partir daí, o resultado foi o que foi. Esta equipa motiva-se dia após dia em cada treino. É um grupo que quer cada vez mais e, muito sinceramente, não sei até onde podemos chegar. Estou cá para fazer o melhor e tentar levar o Benfica aos patamares que queremos”.

Ficha de jogo

Meias-finais da Taça de Portugal de futsal feminino
Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos

SL Benfica 5-0 GD Chaves (1-0 ao intervalo)

Árbitras: Filipa Prata e Maria Araújo
3.º árbitro: Vânia Silva
Cronometrista: Tânia Silva

SL Benfica: Ana Catarina, Inês Fernandes (Cap.), Janice Silva, Fifó e Raquel Santos
Jogaram ainda: Catarina Lopes, Claudinha, Ana Pereira, Sara Ferreira, Maria Inês Cabral, Helena Nunes e Beatriz Sanheiro
Treinador: Pedro Henriques
Golos: Sara Ferreira (7' e 31'), Ana Pereira (26'), Janice Silva (31') e Fifó (38')
Ação disciplinar: Cartão amarelo a Inês Fernandes (15')

GD Chaves: Jéssica Figueiras, Ângela Sousa, Nady Brito, Kaká (Cap.) e Dani
Jogaram ainda: Joana Pereira, Ângela Guedes, Raquel Matos, Bruna Salgado e Catarina Silva
Treinador: Rute Carvalho
Golos: nada a assinalar
Ação disciplinar: Cartão vermelho a Kaká (30') e amarelo a Dani (38')


;
;
27 de Dezembro 2020
Foto

FPF

Notícias