Quarta-feira de Prova Rainha

Taça de Portugal Placard

Mais quatro emblemas apurados para os oitavos de final da Taça de Portugal Placard.

O Gil Vicente foi a primeira equipa a garantir, esta quarta-feira, a qualificação para a próxima eliminatória da Taça de Portugal Placard, após vitória na visita à União de Leiria, por 3-0. Os golos da formação de Barcelos foram apontados por Claude Gonçalves (9'), Renan (22') e Samuel Lino (76'). O próximo adversário dos gilistas será o Académico de Viseu.

O Marítimo também reservou lugar nos 'oitavos' da prova rainha e já tem encontro marcado com o Sporting CP, depois de ter vencido o Salgueiros, por 2-1. A formação do Campeonato de Portugal até se adiantou no marcador por Braga (43'), mas Rodrigo Pinho (89') empatou para os madeirenses já perto do fim do tempo regulamentar, obrigando a partida a seguir para prolongamento, onde voltaria a marcar (118').

A B Sad necessitou, também, de prolongamento para derrotar o Sporting de Espinho, do Campeonato de Portugal, por 3-0, após um ‘nulo’ no tempo regulamentar. Os golos de Francisco Teixeira, aos 99 minutos, Edi Semedo, aos 118, e Cassierra, aos 120, garantiram a presença da equipa lisboeta, que vai defrontar nos oitavos outra formação do terceiro escalão: o Fafe.

No último encontro disputado nesta quarta-feira, o Nacional recebeu o Leixões na Choupana e venceu por 3-1. Com este desfecho, a equipa madeirense, orientada por Luís Freire, vai receber o FC Porto na próxima eliminatória. O colombiano Riascos, duas vezes (54' e 86') e Gorré (15') apontaram os golos do triunfo insular, enquanto Rodrigo Ferreira marcou para o Leixões aos 17 minutos.

Gil Vicente, Marítimo, B Sad e Nacional juntam-se assim a Ac. Viseu, Sporting, Fafe, Rio Ave, Estoril, Moreirense, Santa Clara, FC Porto, Benfica, Torreense, Estrela da Amadora e Sp. Braga, que já tinham assegurado a presença nos oitavos de final da prova rainha, que vão realizar-se de 12 a 14 de janeiro. 

Consulte aqui todos os resultados da Taça de Portugal Placard. 

 


;
;
23 de Dezembro 2020
Foto

LUSA

Notícias