Seleção Sub-21

Diogo Dalot: “Temos de fazer o nosso jogo”

Seleção Sub-21

Defesa internacional português só quer pensar no triunfo diante do Chipre.

FOTOGALERIA

A Seleção Nacional sub-21 realizou esta sexta-feira, em Lagos, o primeiro treino após a vitória diante da congénere da Bielorrússia, muito importante para as contas do apuramento para o Europeu da categoria.

Todos os jogadores convocados subiram ao relvado da unidade hoteleira onde a comitiva nacional está instalada, sendo que os titulares no encontro desta quinta-feira realizaram apenas trabalho de recuperação.

Após esta sessão de trabalho matinal, Diogo Dalot elogiou a exibição da equipa na primeira partida deste estágio competitivo: “Foi um bom jogo. Acho que saímos contentes com a exibição que fizemos. Poderíamos ter materializado um pouco mais, face às ocasiões que tivemos. O resultado acaba por ser um bocadinho escasso, mas caracteriza bem a exibição que fizemos”, referiu.

O internacional português identificou um momento decisivo no jogo: “Sabíamos que íamos ter superioridade. Felizmente marcámos cedo e a confiança do adversário quebrou a partir daí. Isso deu-nos mais motivação, mais força para continuar a jogar no meio-campo deles e conseguimo-lo na maior parte do jogo. Tivemos algumas situações de contra-ataque que podiam ter sido melhor resolvidas, mas no cômputo geral estivemos bastante bem em todos os aspetos do jogo.”

Dalot não tem dúvidas sobre a importâncias de mais três pontos: “Sabíamos que o jogo era importantíssimo para estarmos a um passo daquilo que é o nosso primeiro grande objetivo. Agora já estamos focados no jogo com o Chipre para carregar com tudo por sabermos que, se vencermos, estamos na fase final.”

O que poderemos, então, esperar de Portugal diante dos cipriotas? “O mesmo que no último jogo. Sempre focados em fazer o que sabemos, o que o ‘mister’ nos pede, sabendo que se estivermos ao nosso melhor nível venceremos o jogo. Lá no Chipre foi complicado, eles formam uma equipa aguerrida, que consegue estar os 90 minutos a lutar pela bola e pelo jogo, mas cabe-nos a nós ultrapassar essas adversidades e focar-nos – não só neles, mas também em nós – e fazer o nosso jogo.”

O defesa vê a equipa a crescer à medida que os jogos se vão sucedendo: “É normal. À medida que vamos tendo mais jogos, mais estágios, mais momentos competitivos juntos é normal que o grupo se torne mais unido, mais entrosado, mais tranquilo. Agora é tentar ao máximo evoluir para, se tudo correr bem, se nos apurarmos, estarmos na fase final ao nosso melhor nível.”

Apesar do distanciamento físico ditado pela pandemia de COVID-19, Diogo Dalot assegura que o apoio dos portugueses continua a ser sentido no grupo de trabalho dos sub-21: “Como sempre, não só através dos nossos familiares, pelo feedback que nos dão, mas também pelas redes sociais onde todos se podem exprimir numa altura destas. O apoio tem sido fantástico e assim esperamos que continue.”

Clique aqui para ver os resultados, as classificações gerais e o calendário da qualificação para o Campeonato da Europa Eslovénia/Hungria 2021.

Trabalhos prosseguem este sábado
Para o segundo dia de trabalhos deste estágio competitivo, a Equipa das Quinas tem agendado um treino num dos relvados da unidade hoteleira onde a comitiva nacional está hospedada (16h00). Após a sessão de trabalho, o Selecionador Nacional sub-21, Rui Jorge, faz a antevisão ao jogo diante do Chipre em conferência de imprensa (18h30).

À semelhança do que aconteceu nos últimos estágios, e em consequência das medidas de segurança necessárias devido à pandemia de COVID-19, as sessões de trabalho dos sub-21 não poderão ter a presença dos órgãos de comunicação social.

A FPF divulgará diariamente o programa da equipa e partilhará fotografias, vídeos e declarações dos protagonistas.

Eis a lista completa de convocados:

Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), João Virgínia (Everton FC) e Luís Maximiano (Sporting CP);

Defesas: Diogo Leite (FC Porto), Diogo Queirós (FC Famalicão), Diogo Dalot (AC Milan), Nuno Mendes (Sporting CP), Pedro Pereira (FC Crotone), Thierry Correia (Valencia CF), Tiago Djaló (LOSC Lille) e Tomás Tavares (Desportivo Alavés);

Médios: Daniel Bragança (Sporting CP), Fábio Vieira (FC Porto), Florentino Luís (AS Monaco), Gedson Fernandes (Tottenham Hotspur FC), João Mário (FC Porto), Pedro Gonçalves (Sporting CP), Vítor Ferreira (Wolverhampton Wanderers FC);

Avançados: Dany Mota (AC Monza), Gonçalo Ramos (SL Benfica), João Filipe 'Jota' (Real Valladolid CF), Joelson Fernandes (Sporting CP) e Rafael Leão (AC Milan)

MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES

Nas próximas partidas de qualificação, os jogadores da Seleção Nacional vestirão uma vez mais os novos equipamentos oficiais, disponíveis na Loja Oficial da Seleção

 

 


;
;
13 de Novembro 2020
Foto

FPF