Curso de Cuidados Básicos de Saúde até dezembro

Portugal Football School

Segunda edição começou a 2 de novembro e prosseguiu esta segunda-feira.

A 2.ª edição do Curso de Cuidados Básicos de Saúde teve na noite desta segunda-feira a sua segunda sessão, com o tema "lesões desportivas", o segundo de três módulos dedicados aos primeiros socorros, conduzido pelo médico José Pedro Marques e pelo fisioterapeuta Ricardo Dias.

Os cerca de 150 formandos deste curso são agentes desportivos detentores de acreditação válida do INEM em SBV-DAE (suporte básico de vida-desfibrilhador automático externo) e que pretendem colaborar na resposta a situações de emergência que possam ocorrer no seio de um clube desportivo.

Inicialmente previsto para um regime misto (b-learning), com três sessões online e uma presencial, o curso acabará, contudo, por ser ministrado inteiramente à distância devido às contigências provocadas pela pandemia de COVID-19.

A organização da iniciativa, que termina na primeira semana de dezembro, junta a Portugal Football School, a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, a Associação Nacional de Enfermeiros e Massagistas de Futebol (ANEDAF) e as Associações Distritais e Regionais de Futebol.

Consulte a oferta formativa da Portugal Football School 2020/2021


;

Notícias