Taça CTT

Competições nacionais não-profissionais na Madeira

Competições

Comunicado conjunto das Federações de Andebol, Basquetebol, Futebol, Patinagem e Voleibol.

As Federações de Andebol, Basquetebol, Futebol, Patinagem e Voleibol foram esta quarta-feira surpreendidas com a intenção, manifestada pelo Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, de suspender por 30 dias a participação das equipas do arquipélago da Madeira nas competições nacionais não-profissionais.

Esta medida, caso seja implementada, afetará profundamente o desenrolar das competições e poderá ter grave impacto nas equipas da Madeira que participam nas provas nacionais em 2020/21 e nas épocas seguintes, além do efeito negativo no desenvolvimento dos atletas.

No atual contexto de pandemia, com diversos jogos alterados praticamente todos os fins-de--semana, não existem datas livres que permitam acolher a eventual alteração de jogos em que participem equipas da Madeira.

As federações de Andebol, Basquetebol, Futebol, Patinagem e Voleibol disponibilizam-se desde já para procurar encontrar, em diálogo com o Governo Regional da Madeira, a solução que melhor acautele a participação em segurança de todas as equipas e agentes desportivos, bem como o regular decorrer das competições nacionais.

Lisboa e Porto, 04 de novembro de 2020

Federação de Andebol de Portugal

Federação Portuguesa de Basquetebol

Federação Portuguesa de Futebol

Federação de Patinagem de Portugal

Federação Portuguesa de Voleibol


;

Notícias