Francisco Neto: "Vitória mais do que justa"

Futebol Fem. - Seleção A

Selecionador Nacional mostra-se satisfeito com a conquista de mais três pontos. Joana Marchão também.

Franciso Neto em discurso direto:

Análise ao jogo

“No jogo que realizámos em Lárnaca [vitoria por 3-0], estávamos a ligar a linha defensiva com a intermédia, mas faltava ligar a intermédia com a ofensiva. Neste jogo, conseguimos. Devíamos ter tido capacidade de fazer mais golos, mas acho que fomos competentes na criação de oportunidades, não tão competentes na finalização.

Seria injusto reduzir o jogo das jogadoras pelo resultado. Trabalharam imenso, foram 90 minutos em cima do Chipre e, na segunda parte, o Chipre abdicou ainda mais da frente. Vamos crescer nestes jogos e aprender com os erros.

Procurámos sempre a baliza. Em 90 minutos num volume ofensivo imenso, é normal que haja algumas más decisões. As jogadoras tinham uma ideia de jogo bem delineada e cumpriram. O adversário, quando se fecham, é sempre mais difícil penetrar nas últimas linhas. Esta vitória é mais do que justa e peca por escassa.

Gostei muito dos primeiros 25 minutos. Ficámos ligeiramente ansiosos e, nos últimos minutos da primeira parte, não tiveram tanto critério. Disse-lhes para estarem calmas, que as coisas iriam acontecer, continuar a criar oportunidades e os golos surgiam com naturalidade."

Próximo compromisso na qualificação

"O próximo jogo será em nossa casa e, na qualificação, os jogos em casa são fundamentais. Vamos continuar o nosso processo de crescimento até à Escócia, que nos vai trazer um padrão de problemas completamente distinto. Temos de ter a capacidade de nos ajustar. Quando Portugal joga, é à procura dos três pontos e é isso que iremos fazer, mas sabemos que, com a Escócia, não vamos ter o número de oportunidades e volume ofensivo que tivemos aqui.

Ambição de marcar presença no Euro 2020

"Portugal que repetir a presença na fase final do Campeonato da Europa. É um objetivo da Direção da FPF e um objetivo interno do grupo. Mais do que uma obrigação, é um desejo enorme do grupo de trabalho e, quando é um desejo muito grande, deixa de ser obrigação. Queremos estar em Inglaterra.”

 

Joana Marchão em discurso direto:

Análise ao jogo

"O Chipre estudou o nosso jogo lá. Fizemos o nosso trabalho e cumprimos o nosso objetivo. Duas vitórias em dois jogos. Vamos trabalhar para o próximo."

Desacerto na finalização

"Há sempre coisas que podemos melhorar e é isso que vamos fazer."

Regresso à titularidade

"Estou aqui para ajudar o grupo e ser mais uma a fazer o nosso trabalho.”

 

 


;