RELATÓRIO E CONTAS 2019/20 APROVADO PELA AG

Institucional

Assembleia ratificou por unanimidade todas as propostas da Direção.

A Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol aprovou o Relatório de Gestão e Contas da época 2019/20, bem como a proposta de aplicação de resultados e as contas consolidadas do mesmo exercício.

Os delegados ratificaram por unanimidade todos os documentos.

A Direção da FPF apresentou um resultado líquido positivo de 2,36 milhões de euros, correspondentes a 72,98 milhões de euros de rendimentos face a um total de gastos no valor de 70,62 milhões de euros.

O lucro da Federação será assim distribuído: 1,2 milhões de euros para o apoio ao futebol não profissional (redução de taxas, seguros do futebol feminino, subsídios de deslocações, entre outras medidas) e 1 milhão de euros para investimento no reforço do fundo para a construção das academias das associações distritais, ficando o remanescente para reforço dos fundos patrimoniais.

Este novo exercício positivo, o oitavo consecutivo nos mandatos do presidente Fernando Gomes, decorreu em contexto de pandemia a partir de março, tendo um impacto negativo ao nível das receitas na ordem dos 17 milhões de euros.

A AG, realizada na Cidade do Futebol, teve a participação de 60 delegados de um universo de 84, sendo que 21 o fizeram presencialmente e os restantes por videoconferência.


;

Notícias