Competição arranca no sábado

Liga Feminina Placard

O futsal feminino está de volta com o arranque da oitava edição do Campeonato Nacional de futsal feminino da I Divisão.

Arranca no próximo sábado (24 de outubro) a oitava edição do Campeonato Nacional de futsal feminino da I Divisão, que conta com a participação de 16 emblemas divididos em duas séries.

Série Norte: Águias de Santa Marta, FC Vermoim, GCR Nun'Álvares, GD Chaves, Lusitânia Lourosa FC, Novasemente, Póvoa Futsal Clube e Santa Luzia FC.
Série Sul: ACDR Arneiros, ARCD Venda Luísa, CR Golpilheira, Leões de Porto Salvo, Povoense, Quinta dos Lombos, SL Benfica e Sporting CP.

A última edição do Campeonato não terminou devido à pandemia Covid-19, pelo que só existem seis edições com vencedores. O Benfica venceu as últimas três, enquanto Vermoim, Nova Semente e Golpilheira somam um título cada. Clique aqui para conferir o historial da prova.

O pontapé de saída da edição 2020/21 está agendado para as 15h00 e coloca frente a frente o SL Benfica e a ARCD Venda da Luísa.

Clique aqui para consultar o calendário de jogos completo.


Este campeonato desempenha um papel de transição para uma maior competitividade que se quer dentro de duas temporadas. Na próxima época (2021/22) participarão 14 equipas, num Campeonato que pretende dar ainda mais competitividade à prova e obrigará a uma maior mobilidade das equipas.

No final dessa temporada disputar-se-á um play-off entre as quatro melhores equipas e na época seguinte (2022/23), o Campeonato contará com a presença de 12 emblemas em que os oito primeiros da fase regular disputarão um play-off, à semelhança do que acontece na Liga Placard.


;
;
22 de Outubro 2020
Foto

Arquivo FPF

Notícias