Seleção A

Fernando Santos: "Vencemos bem"

Seleção A

O técnico elogiou a exibição da Equipa das Quinas.

Fernando Santos mostrou-se satisfeito com a exibição portuguesa esta noite no Estádio José Alvalade: "Portugal vence bem perante um adversário complicado com futebol distinto. Equipa muito forte, também fisicamente. Lutam muito, tentam chegar primeiro. São agressivos, com futebol direto e esticam muito o jogo. Muitas vezes tiveram quatro avançados e dois médios a chegar. Contra uma equipa que quer ter bola torna-se difícil. Estivemos muito bem organizados, ofensivamente com velocidade e criatividade. A partir dos 25 minutos tivemos algumas dificuldades e a não ganhar segundas bolas. Muito mérito da Suécia, fomos perdendo capacidade de condução e de os obrigar a ficar atrás. Na segunda parte o jogo foi-se abaixo, o que é normal. Portugal a querer ter bola, o nível físico começou a baixar. Foram muitos jogos em poucos dias e incidências que não nos permitiram treinar normalmente", analisou. 

Sobre a ausência de Cristiano Ronaldo, o técnico português relembrou que esta situação não é estranha e elogiou resposta do grupo de trabalho: "Portugal já o tinha feito várias vezes. Sem ele não somos melhores. Mas a equipa tem capacidade, qualidade e estratégia para jogar contra qualquer adversário", disse.

Em igualdade pontual com França na liderança do grupo, o Selecionador Nacional abordou a partida do próximo mês diante da Seleção gaulesa: "Luta é a dois. Próximo jogo quem ganhar é uma final, mas pode ficar tudo em aberto. Vai ser um grande jogo. Espero que nessa altura a equipa esteja bem", salientou.

Bruno Fernandes em discurso direto:

"Sabíamos que a Suécia é uma equipa complicada, já tínhamos tido o exemplo de quando lá jogámos, mesmo com dez unidades criaram muitas dificuldades, conseguiram ter bola. Hoje fizeram o mesmo tipo de jogo, uma equipa com muita qualidade, mas a equipa esteve muito bem defensivamente e ofensivamente podíamos ter feito mais golos pela qualidade que temos, mas o que conta é o resultado que é bom. Foi uma grande exibição."

"Agora é focar-nos nas nossas equipas e fazer o melhor possível para chagarmos no próximo mês nas melhores condições."

"Voltou a sentir-se o calafrio quando se canta o hino com os adeptos. Espero que o futebol possa vir a ter público. Os adeptos mostraram responsabilidade, mantendo a distância e acredito que possa vir a ser uma realidade no campeonato português, assim a DGS permitir."

"É complicado ver um colega nesta situação, mas foram efetuadas todas as medidas de segurança, todos os testes, como é necessário. Agora é manter a tranquilidade e esperemos que todos eles possam voltar a jogar para estarem disponíveis na próxima convocatória."

Diogo Jota em discurso direto:

"Cumprimos com aquilo que estava definido e fizemos um grande resultado. Não é fácil, a Suécia tem uma grande equipa. Conseguimos uma vitória convincente e obviamente que estou feliz com o meu contributo para este resultado"

"Foi apenas o meu segundo jogo a titular, tento dar o meu melhor dentro de campo e mostrar que posso ser uma opção e é isso que tento fazer todos os dias, tanto no estágio como nos jogos que mereço o meu espaço"

"São situações atípicas. Estamos a viver um momento nunca antes vivido. Esta pandemia está a afetar-nos a todos e temos de reagir da melhor maneira que é vir para dentro de campo, dar o melhor e vencer."

"Vai ser uma luta até ao fim. Nós fizemos o nosso papel que é o mais importante."

William Carvalho em discurso direto:

"Estive perto, mas cumprimos o objetivo. Foi um jogo bastante complicado, fomos superiores. Houve momentos em que tivemos de recuar e defender, mas o objetivo eram os 3 pontos e conseguimos"

"O nosso objetivo era ganhar. Para o próximo estágio falaremos da França"

"Jogar em casa com público é uma vantagem que tivemos e agradecemos a quem veio ao estádio"

"Conseguimos colocar as coisas fáceis. Felizmente fizemos três golos e conseguimos ganhar. Não é uma resposta [à ausência de Ronaldo]. Claro que Portugal sente a falta do melhor do Mundo, mas conseguimos fazer uma grande partida sem o Cristiano e esse era o nosso objetivo"


;

Notícias