Futebol Praia Masculino

Bernardo Lopes: "Foi uma oportunidade fantástica"

Futebol Praia - Seleção A

O jovem estreante faz um balanço extremamente positivo do estágio da Seleção Nacional de Futebol de Praia.

A Seleção Nacional de Futebol de Praia encerrou, esta quarta-feira, o estágio de preparação/observação na Praia de Buarcos, na Figueira da Foz, com um treino matinal.

Confira as melhores imagens do estágio

Os trabalhos em Buarcos ficaram marcados por algumas estreias às ordens de Mário Narciso. Bernardo Lopes, de 23 anos, mostrou-se muito satisfeito pela forma como a semana correu: "Foi uma oportunidade fantástica, estivemos a trabalhar com os melhores do Mundo e aprendi muito com todos eles. O grupo é espetacular e toda a gente nos recebeu bem. Os jogadores, assim como a equipa técnica, fizeram sentir-nos em casa", disse.

O fixo, que pertence ao GRAP, realçou a importância desta oportunidade: "Foi bom na medida em que conseguimos perceber o nível que temos de ter para continuarmos a ser chamados a este espaço. O patamar está muito elevado e acho que foi muito importante para vermos qual o caminho que temos de percorrer".

Em declarações ao fpf.pt, Bernardo Lopes sublinhou o trabalho desenvolvido no clube: "Foi o meu primeiro ano a jogar futebol de praia. Agradeço ao GRAP e a todos os jogadores e staff. Estou aqui graças a eles, foram decisivos para ter esta oportunidade. Sonho seguir as pisadas do André Lourenço, que jogou também no GRAP. Sou amigo dele e já falámos que um dia ainda o apanho", diz, entre sorrisos.

A paixão pela modalidade surgiu cedo na vida do jovem jogador: "Sempre estive ligado à praia. O meu pai é da Praia do Pedrógão, sempre estive familiarizado com a areia. Sempre participei em torneios e o treinador do GRAP decidiu incluir-me na equipa deste ano que participou no Campeonato Elite"

Desafiado a definir-se enquanto jogador, Bernardo Lopes foi claro na resposta: "Sou um jogador agressivo, forte fisicamente e que não desiste de nenhum lance. Gosto muito do Ozu Moreira (internacional japonês), mas aqui tenho os melhores exemplos na minha posição: Bruno Torres e Coimbra. Não há melhores referências que estes dois jogadores portugueses", concluiu.


;

Notícias