Seleção Sub-21

Mais perto do objetivo

Seleção Sub-21

Seleção Nacional sub-21 venceu em Gibraltar por 3-0 e continua a perseguir o objetivo de garantir a presença no Europeu da categoria.

RELATÓRIO MEDIA

RELATÓRIO TÉCNICO

RECORDE AS INCIDÊNCIAS DO JOGO

A Seleção Nacional sub-21 venceu esta terça-feira, em Gibraltar, a congénere local por 3-0, em partida a contar para a fase de qualificação para o Campeonato da Europa Eslovénia/Hungria 2021. 

Uma boa forma de resumir o que se passou nos primeiros 45 minutos é recorrendo à estatística: Portugal teve 66% de posse de bola, 12 remates e diversas oportunidades de golo. Estes factos significam que a Equipa das Quinas passou a maior parte do tempo no meio-campo adversário e tentou de todas as formas desmontar a organização defensiva de um oponente que tinha a preocupação clara de colocar muitos jogadores atrás da linha da bola.

A Equipa das Quinas procurava executar diversas soluções para chegar com perigo ao último reduto de Gibraltar e Jota (16’) inaugurou mesmo o marcador, de pé esquerdo, após excelente passe em profundidade de Daniel Bragança. Foi o 4.º golo do atacante pela Seleção Nacional sub-21 e o 25.º se contabilizadas todas as finalizações nos diversos escalões em que representou o país.

Apesar do desgaste sem bola e do perigo contante a rondar a baliza de Bradley Banda, o voluntarismo dos jogadores de Gibraltar fê-los resistir e manter a desvantagem apenas pela margem mínima até ao intervalo.

Apesar das naturais nuances que fatores como o desgaste físico, as substituições ou as alterações estratégicas ditadas pelos treinadores trouxeram à segunda parte, a toada da partida não se alterou: Portugal controlou e dominou os acontecimentos, conseguindo materializar essa superioridade através de dois primeiros golos de Pedro Gonçalves (50’ e 80’) ao serviço da Seleção Nacional sub-21.

Desta forma, Portugal soma a sua 6.ª vitória no apuramento para o Europeu sub-21.

Clique aqui para consultar todos os resultados, a classificação geral e o calendário da qualificação para o Europeu 2021. 

 

Rui Jorge em discurso direto

"Foi uma partida onde acho que não demonstrámos a superioridade que temos sobre a equipa adversária. Obviamente fomos superiores e tivemos mais oportunidades de golo, mas é um jogo do qual não saio totalmente satisfeito. Deveria ter ficado expresso frente a esta seleção que sabemos jogar melhor".

"Foi muito importante vencer os dois jogos, obviamente. Neste jogo os números poderiam ter sido muito mais dilatados, atendendo ao número de oportunidades. Contra a Noruega estivemos muito bem e falhámos muito poucos passes. Neste jogo falhámos muito mais".

"Fizemos o que tínhamos para fazer em termos de resultados, vencendo os dois jogos. Temos mais três jogos pela frente e vamos tentar vencê-los e mostrar a qualidade dos nossos jogadores."

Jota em discurso direto

"Sabíamos que Gibraltar ia dar tudo e ser uma equipa agressiva com e sem bola. O nosso objetivo era circular bem. Infelizmente não conseguimos concretizar muitas das oportunidades de que dispusemos".

"Todos os adversarios têm valências diferentes e esta tem um cariz mais defensivo. Compete à nossa Seleção adaptar-se. Neste jogo tínhamos de atacar mais e procurar mais espaços".

"É muito gratificante marcar golos pelo país, mas tenho de agradecer a todos os colegas por ter sido possível marcar este golo".

Pedro Gonçalves em discurso direto

"É sempre um orgulho poder marcar pela Seleção e vestir esta camisola. Gostava de continuar neste grupo a mostrar a minha qualidade e a jogar o maior número possível de minutos. Foi um jogo especial porque fui titular pela primeira vez nos Sub-21 e foi a primeira vez que marquei golos".

"Foi um jogo difícill, num campo onde a bola salta muito e frente a um adversário agressivo. Tentámos fazer o melhor possível e conseguimos o objetivo, que era vencer".

"Partimos para os próximos jogos com a vontade de sempre, que é ganhar e estar no Europeu".

Daniel Bragança em discurso direto

"Foi um jogo em que estávamos à espera que o adversário baixasse as linhas. Quisemos jogar simples e bem e marcar o maior número possível de golos. Poderíamos ter feito melhor, mas três pontos sabem sempre bem."

"Tentei fazer as coisas simples e bem. Nestes jogos o mais difícil é jogar simples. O importante mesmo é termos ganho o jogo e continuarmos no nosso caminho".

"É um orgulho enorme estar aqui e aproveitar as oportunidades todas que nos são dadas. É um privilégio representar a Seleção Nacional".

 

Ficha de jogo
Fase de apuramento para o Campeonato da Europa Hungria/Eslovénia 2021
Grupo 7 - 6.ª jornada

Árbitro: Fyodor Zammit (Malta)
Árbitros assistentes: Edward Spiteri (Malta) e Mitchell Scerri (Malta)
Quarto árbitro: Glen Tonna (Malta)

Gibraltar 0-3 Portugal (0-1 ao intervalo)

Gibraltar: Bradley Banda, Julian Valarino (Kevagn Ronco, 84’), Jack Breed (Leon Clinton, 55’), Ethan Santos (Cecil Prescott, 84’), Dylan Peacock, Andrew Hernandez (cap.), Ayoub El Hmidi (Dylan Borge, 68’), Tjay De Barr (Evan De Haro, 54’), Jayce Olivero, James Parkinson e Kian Ronan
Suplentes não utilizados: Christian Lopez, Luke Bautista, Michael Ruiz e Kieron Garcia
Treinador: David Ochello
Golos: nada a assinalar
Disciplina: cartão amarelo a Ethan Santos (33’) e Kian Ronan (77’)

Portugal: Luís Maximiano; Diogo Dalot (Gedson Fernandes, 46’), Diogo Queirós (cap.) (Pedro Pereira, 63’), Diogo Leite, Rúben Vinagre (Tomás Tavares, 23’), Daniel Bragança, Vítor Ferreira (Pedro Neto, 63’), Pedro Gonçalves, Fábio Vieira, Jota (Joelson Fernandes, 46’) e Dany Mota
Suplentes não utilizados: João Virgínia, Pedro Pereira, Florentino, Rafael Leão, Tiago Djaló
Treinador: Rui Jorge
Golos: Jota (16’) e Pedro Gonçalves (50 e 80’)
Disciplina: nada a assinalar

 


;
;
13 de Outubro 2020
Foto

Ian Martinez / Gibraltar FA

Notícias