Futebol Praia Masculino

Rúben Regufe: "Desfrutar e aprender com os melhores"

Futebol Praia - Seleção A

O estreante guarda-redes mostra-se satisfeito pela oportunidade de mostrar o seu valor na Seleção Nacional de Futebol de Praia.

A Seleção Nacional de Futebol de Praia prosseguiu, esta terça-feira, o estágio de preparação/observação na Praia de Buarcos, na Figueira da Foz. A Equipa das Quinas cumpriu uma dupla sessão de treino às ordens de Mário Narciso, Selecionador Nacional.

Confira as melhores imagens do estágio

Depois de João Cabral ter falado na segunda-feira, foi a vez de outro estreante partilhar o seu contentamento pela sua primeira experiência na Seleção Nacional. Rúben Regufe, guarda-redes de 30 anos, mostra-se satisfeito pela oportunidade: "O trabalho está a correr bem. É sempre um orgulho representar o país e ser chamado a este espaço de elite. Quero desfrutar e aprender com os Melhores do Mundo. Foi muito bem recebido. Todos me têm apoiado e dado palavras de força e incentivo", assumiu.

A viver os seus primeiros dias de Quinas ao peito, o guardião do Leixões SC reconhece a importância desta convocatória: "É um estágio importante, sobretudo para que os que foram chamados pela primeira possam mostrar o seu valor. Quero dar o meu máximo para continuar a ser chamado a este espaço. O ano no Leixões não correu da melhor forma, visto que descemos ao Nacional, mas acho que consegui mostrar a minha capacidade e esta chamada acaba por ser a recompensa disso mesmo", admitiu.

Com a raça e determinação próprias dos jogadores oriundos de Matosinhos, Rúben Regufe salienta um fator que é cada vez mais importante no jogo dos guarda-redes: "Tenho procurado melhorar o jogo de pés. É um aspecto muito importante no futebol de praia e eu pretendo sempre evoluir essa característica do meu jogo", concluiu.

O estágio termina nesta quarta-feira, com um treino matinal em Buarcos.

Eis a convocatória:

Guarda-redes: Elinton Andrade (Casa Benfica de Loures), Tiago Petrony (Sporting CP), Eduardo Viana (Varzim SC) e Rúben Regufe (Leixões SC);
Fixos: Rui Coimbra (Sporting CP), Bruno Torres (SC Braga) e Bernardo Lopes (GRAP);
Alas: André Lourenço (SC Braga), Tiago Neves (AD Buarcos 2017), Bê Martins (SC Braga), Rodrigo Pinhal (Sporting CP), Tiago Batalha (ACD Sótão), João Cabral (Casa Benfica de Loures), Jordan Santos (SC Braga) e Duarte Algarvio (GD Alfarim);
Pivôs: Miguel Pintado (SC Braga), Léo Martins (SC Braga) e Belchior (Sporting CP)

Programa da Seleção Nacional:
14 de outubro | quarta-feira
10h00: Treino - Buarcos, Figueira da Foz


;

Notícias