Seleção A Futsal

Jorge Braz recebe prémio de Melhor do Mundo

Futsal - Seleção A

Galardão atribuído pelo Futsal Planet foi entregue no estágio da Seleção Feminina A de futsal.

Jorge Braz já recebeu o troféu de Melhor Selecionador do Mundo, atribuído pelo conhecido site Futsal Planet. Devido à pandemia de Covid-19, o galardão foi entregue ao Selecionador português pela via postal, em pleno estágio de preparação da Seleção Feminina A de futsal, que defronta hoje, a partir das 16h00, a sua cogénere espanhola.

Recorde-se que Jorge Braz conquistou o troféu pela segunda vez consecutiva, depois de ter conduzido Portugal a uma hstórica conquista do Campeonato da Europa de futsal, em 2018. O técnico, que garantiu este ano a qualificação para o próximo Mundial de futsal, terminou com um total de 766 pontos, à frente do brasileiro Marquinhos (565) e do russo Sergey Skorovich (408). A nível de seleções, Portugal acabou em segundo com 651 pontos, atrás do Brasil (819) e à frente da Espanha (649).

A respeito do prémio, Jorge Braz teve a oportunidade de sublinhar que se trata de "uma distinção importante para valorização do futsal português". Para o Selecionador Nacional de futsal, "vencer em dois anos consecutivos e ter este reconhecimento é sinal de que o trabalho desenvolvido tem vindo a dar frutos".

"É uma honra enorme por ser igualmente, enquanto Selecionador, o Coordenador de todo o futsal nacional. Este é um prémio de todo o futsal nacional. Essa evidência é clara quando existem tantos nomeados - a Ana Catarina ficou em segundo lugar, o Nuno [Dias] e o Joel [Rocha] também em destaque. Este é um prémio individual mas é sobretudo um prémio representativo do que tem sido desenvolvido no futsal nacional. É um prémio que reflete a preocupação e o trabalho de desenvolvimento efetuado com todo o futsal, desde as escolinhas aos seniores, no masculino e no feminino", reforçou.

 


;

Notícias