Futebol Praia Masculino

João Cabral: "Trabalhar no máximo para continuar a ser chamado"

Futebol Praia - Seleção A

O jovem de 20 anos mostra-se muito satisfeito com a presença na Seleção Nacional de Futebol de Praia.

A Seleção Nacional de Futebol de Praia iniciou, esta segunda-feira, um estágio de preparação/observação na Praia de Buarcos, na Figueira da Foz. A Equipa das Quinas cumpriu uma dupla sessão de treino às ordens de Mário Narciso, Selecionador Nacional.

Confira as melhores imagens do estágio

O grupo de trabalho conta com várias estreias. João Cabral é um desses casos. Chamado pela primeira fez por Mário Narciso, o jovem de 20 anos destaca a forma familiar como foi recebido no seio do grupo: "Acolheram-me muito bem no grupo. São os melhores do Mudo em todos os aspectos, claramente. Tem sido muito bom, tem sido uma experiência espetacular. É normal sentirmos um pouco de nervosismo, mas a equipa colocou-me logo à vontade e o espírito é muito familiar aqui", começou por dizer.

Esta chamada à Equipa das Quinas é, segundo o jogador natural de Sesimbra, uma valorização do que tem feito nestes últimos tempos: "É o reconhecimento do trabalho que tenho vindo a fazer, não só na Casa Benfica de Loures, mas também de outras experiências anteriores. É gratificante ver todo o esforço e sacrifício recompensado com esta chamada. É um orgulho estar neste espaço em representação do nosso país", disse.

O grupo de trabalho conta com várias estreias. Para além de João Cabral, a convocatória tem Eduardo Viana (Varzim SC), Rúben Regufe (Leixões SC), Bernardo Lopes (GRAP), Tiago Neves (AD Buarcos 2017) e Duarte Algarvio (GD Alfarim), que estão a trabalhar na Seleção Nacional de Futebol de Praia pela primeira vez.

O objetivo de João Cabral é seguir os passos de jogadores como Rodrigo Pinhal e Rúben Brilhante, jovens que já fazem parte das escolhas habituais de Mário Narciso: "Teria muito orgulho em seguir essas pisadas. Os jovens têm conseguido o seu espaço na Seleção e isso é muito positivo. O meu objetivo é seguir esse caminho, trabalhar no máximo e estar focado para continuar a ser chamado pela equipa técnica", concluiu.

O treino da tarde desta segunda-feira contou com a presença de Hugo Almeida. Saiba mais aqui

Eis a convocatória:

Guarda-redes: Elinton Andrade (Casa Benfica de Loures), Tiago Petrony (Sporting CP), Eduardo Viana (Varzim SC) e Rúben Regufe (Leixões SC);
Fixos: Rui Coimbra (Sporting CP), Bruno Torres (SC Braga) e Bernardo Lopes (GRAP);
Alas: André Lourenço (SC Braga), Tiago Neves (AD Buarcos 2017), Bê Martins (SC Braga), Rodrigo Pinhal (Sporting CP), Tiago Batalha (ACD Sótão), João Cabral (Casa Benfica de Loures), Jordan Santos (SC Braga) e Duarte Algarvio (GD Alfarim);
Pivôs: Miguel Pintado (SC Braga), Léo Martins (SC Braga) e Belchior (Sporting CP)

Programa da Seleção Nacional:

13 de outubro | terça-feira
10h00: Treino - Buarcos, Figueira da Foz
16h30: Treino - Buarcos, Figueira da Foz

14 de outubro | quarta-feira
10h00: Treino - Buarcos, Figueira da Foz


;

Notícias