Seleção Sub-21

Rui Jorge: “Vamos respeitar o adversário”

Seleção Sub-21

Selecionador Nacional sub-21 em antevisão à partida desta terça-feira, frente a Gibraltar. VÍDEO

FOTOGALERIA

A Seleção Nacional sub-21 realiza esta segunda-feira, pelas 18h00 (hora de Portugal Continental), o treino de adaptação ao Victoria Stadium, o palco onde vai defrontar a seleção de Gibraltar esta terça-feira (18h00, Canal 11), em partida de qualificação para o Europeu 2021.

A escassas horas do 7.º jogo no grupo 7 de apuramento, Rui Jorge voltou a defender que o nível do próximo adversário não é igual ao do último, mas garantiu respeito máximo: “À partida, [Gibraltar] não tem o mesmo valor da Noruega, mas é um adversário que temos de defrontar e respeitar. Vamos tentar fazer um bom jogo e conseguir um bom resultado”, afirmou o Selecionador Nacional sub-21.

As dificuldades que o adversário pode criar estão bem identificadas: “As dificuldades serão outras, de outro nível. A aglomeração de jogadores vai ser maior junto à baliza adversária, cremos nós. Será mais difícil encontrar espaços nessa zona, mas temos de ter capacidade para o fazer.”

Para Rui Jorge, a vocação ofensiva de Portugal pode ser decisiva no desfecho da partida: “A equipa pensa sempre em marcar mais golos, isso é inerente à nossa forma de jogar. O jogo é que nos vai dizer que caminho vai tomar. Claro que é sempre importante marcar cedo, a confiança que se tem é outra e a desmotivação do adversário também pode funcionar nesses casos”, salientou.

O técnico português acredita que a Equipa das Quinas vai conseguir ser igual a si mesma: “Temos de tentar fazer aquilo que sempre fazemos. Jogar com qualidade, circular rápido, jogar de uma forma coletiva. Se fizermos tudo isso, acabaremos por encontrar espaços e marcar golos.”

Rui Jorge salientou ainda a competitividade interna que existe entre os jogadores que ambicionam um lugar na Seleção Nacional sub-21: “A qualidade é muita. Já disse várias vezes que o nível é elevado, seja no 11 que se escolhe, seja nos que ficam de fora, seja nalguns que ficam fora da convocatória. Resta-lhes, quando têm oportunidade, de trazerem aquilo que nós achamos que eles conseguem trazer. Se o fizerem, estarão sempre mais próximos de ter nova oportunidade e estar novamente neste grupo”, concluiu.

HISTÓRICO COM GIBRALTAR

Consulte AQUI o mapa de internacionalizações dos jogadores convocados


;

Notícias