Seleção Sub-21

Fábio Vieira: “Temos de nos manter sempre fiéis a nós”

Seleção Sub-21

Internacional português garante que a Equipa das Quinas vai manter com Gibraltar a atitude que teve frente à Noruega. Filipe Soares dispensado por problemas físicos.

FOTOGALERIA

A Seleção Nacional sub-21 prossegue normalmente a preparação para o jogo com Gibraltar, a contar para a fase de qualificação para o Campeonato da Europa Eslovénia/Hungria 2021.

A equipa nacional vai voltar a trabalhar no relvado da Cidade do Futebol este domingo, pelas 18h30, na última sessão de treino antes da viagem para Gibraltar, agendada para esta segunda-feira, pelas 10h30, via aeroporto Humberto Delgado.

Antes deste apronto vespertino, Fábio Vieira partilhou a sua visão da vitória diante da Noruega: “Foi um jogo difícil. O ‘mister’ já tinha falado sobre o que podia ser a Noruega, as suas qualidades. Nós entrámos bem no jogo, marcámos bastante cedo e isso também foi bastante importante para o resultado final.”

O centrocampista entrou em campo aos 62’ e garante ter tido boas sensações: “A adaptação foi rápida. O jogo estava bastante mexido e eu também estava preparado para entrar a qualquer momento. Entrei, fiz o melhor que pude, ajudei os meus colegas e, no final, ganhámos. Era o mais importante”, salientou.

Na opinião do canhoto, Portugal não deixou créditos por mãos alheias no Estádio António Coimbra da Mota (Estoril): “São duas equipas com muita qualidade, mas nós mostrámos que fomos melhores. Estamos contentes pela vitória e temos de continuar na luta”, referiu.

A meta desta fase de qualificação está bem definida: “É óbvio que queremos o primeiro lugar. Agora ainda vamos ter um jogo com Gibraltar e em novembro pensaremos nas partidas que faltam para atingirmos o Europeu através dessa posição.”

A sensivelmente 48 horas do jogo com a congénere de Gibraltar, Fábio Vieira frisa a importância de Portugal manter a identidade competitiva intacta: “Vai ser exatamente igual sendo com uma equipa mais fácil ou mais difícil. Temos de nos manter sempre fiéis a nós, ao nosso trabalho, e vamos dar tudo por tudo porque é mais um jogo e vale 3 pontos”, concluiu.

Recorde-se que o Gibraltar-Portugal vai ter lugar esta terça-feira, 13 de outubro, no Victoria Stadium, pelas 18h00 (hora de Portugal Continental). A Equipa das Quinas realiza o habitual treino de adaptação ao palco do encontro esta segunda-feira, também pelas 18h00.

A partida vai contar com transmissão em direto no Canal 11. 

HISTÓRICO COM GIBRALTAR

Consulte AQUI o mapa de internacionalizações dos jogadores convocados

Filipe Soares dispensado
O centrocampista apresentou problemas físicos e já não viajará para Gibraltar. A comitiva nacional vai incluir, desta forma, 22 jogadores.

 


;

Notícias