Seleção Sub-20

Rodrigo Gomes: "É bom estarmos juntos a preparar a Ronda de Elite"

Seleção Sub-20

A Equipa das Quinas cumpriu o penúltimo dia de trabalhos na Cidade do Futebol.

A Seleção Nacional sub-20 realizou, este sábado, o penúltimo dia de trabalhos, na Cidade do Futebol, onde se encontra concentrada desde o passado domingo, num estágio de preparação a pensar na Ronda de Elite de acesso à Fase Final do Euro sub-19 da época passada, adiado sucessivamente devido à pandemia COVID-19.

Rodrigo Gomes assumiu este sábado o papel de porta-voz da equipa e em declarações ao fpf.pt aproveitou para falar um bocadinho daquilo que tem sido este momento de concentração: "Tem sido um estágio muito bom, que serviu para nos voltarmos a ver depois de muito tempo devido à pandemia. Para mim foi especial, porque é a primeira vez que estou nos sub-20, mas foi bom estarmos todos juntos a preparar já a Ronda de Elite", disse.

O internacional português garantiu que a equipa está melhor preparada para os desafios que se avizinham: "A nossa preparação está claramente melhor. Treinámos muito estes dias a pensar na Ronda de Elite. Fizemos coisas muito boas e queremos ainda aproveitar o que resta para melhorarmos ainda mais e sairmos daqui tão melhor preparados quanto possível", salientou.

O jogador do SC Braga contou ainda a boa receção que teve por parte dos seus colegas, naquela que foi a sua estreia no escalão de sub-20: "Receberam-me muito bem, têm-se sempre mostrado muito atenciosos comigo, foi uma receção muito boa tanto para mim como para os outros colegas que estão cá pela primeira vez e isso foi algo que me deixou muito satisfeito e facilitou a minha integração", realçou. 

Rodrigo Gomes aponta agora a voos altos com as Quinas ao peito: "Os meus objetivos agora passam por ser chamado para a Ronda de Elite e conseguirmos passar. Temos uma época muito longa, queremos estar no Europeu e fazer uma boa campanha para, posteriormente, ficarmos apurados para o Mundial. Vou dar o meu melhor para conseguir ser chamado sempre que possível e conseguir estar em todas as competições que pretendermos", concluiu.

Recorde-se que a Fase Final do Europeu de sub-19, inicialmente agendada para o mês de julho deste ano, será disputada em modo Final Eight na Irlanda do Norte, em março de 2021. Este novo formato consiste numa fase a eliminar com quartos de final, meias-finais e final, havendo ainda um play-off de qualificação para apurar a quinta seleção europeia participante no Mundial de Sub-20 em 2021.

Rui Bento, Treinador Nacional, chamou 25 elementos para estes trabalhos. 

Lista de convocados:

Borussia Monchengladbach: Famana Quizera;
FC Famalicão: Francisco Saldanha;
FC Porto: Francisco Conceição, Francisco Meixedo, Rodrigo Valente e Tomás Esteves;
Leicester City: Sidnei Tavares;
Marítimo: João Silva;
RC Lens: David Costa;
SC Braga: Bruno Rodrigues, Eduardo Soares, Leonardo Buta e Rodrigo Gomes;
SL Benfica: Henrique Araújo, João Ferreira, Paulo Bernardo, Rafael Brito, Samuel Soares e Tomás Araújo;
Sporting CP: Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio, Rodrigo Fernandes e Tiago Tomás;
Wolverhampton: Fábio Silva e Christian Marques.

Programa da Seleção Nacional sub-20:

11.10.2020 | domingo
10h30: Treino


;

Notícias