Seleção Sub-21

Rafael Leão: “Conseguimos corresponder”

Seleção Sub-21

Avançado português mostra-se satisfeito com o triunfo dos sub-21 frente à Noruega, mas garante que o a equipa quer melhorar já na partida com Gibraltar. VÍDEO

FOTOGALERIA

A Seleção Nacional sub-21 vai realizar este sábado, na Cidade do Futebol, o primeiro treino após o triunfo frente à Noruega, em partida do grupo 7 da fase de qualificação para o Campeonato da Europa Hungria/Eslovénia 2021.

Antes da sessão de trabalho, o internacional português Rafael Leão não escondeu as boas sensações que a partida diante da formação nórdica lhe deixaram: “Foi um bom jogo da nossa parte, perante uma equipa com qualidade e bons jogadores. O ‘mister’ [Rui Jorge] tinha-nos avisado que, para alem dos Países Baixos, a Noruega também era uma seleção forte, que nos podia causar dificuldades. Acho que conseguimos corresponder, ‘matámos’ o jogo cedo e na segunda parte podíamos ter feito mais alguns golos.”

O equilíbrio emocional da Equipa das Quinas foi destacado pelo avançado: “Mantivemos sempre a mesma postura. Sabíamos que o 2-1 era um resultado perigoso, mas continuámos a fazer o nosso jogo, a procurar o golo. Na segunda parte fizemos mais dois golos e fechámos o resultado”, salientou.

Após novo passo em frente na qualificação para o Europeu da categoria, Rafael Leão assegura que o deslumbramento não vai intrometer-se na concentração do grupo de trabalho orientado por Rui Jorge: “O Europeu ficou mais perto, mas o ‘mister’ não nos deixa deslumbrar. Apesar de termos feito um grande jogo, ele diz-nos para não ‘baixarmos’ e no próximo jogo [com Gibraltar] a equipa vai estar mais forte. Vamos procurar a vitória para atingir o primeiro lugar.”

A ambição de Portugal apenas faz sentido com altos níveis de exigência: “Não podemos perder mais pontos. Sabemos a classificação e vamos para o próximo jogo focados, determinados. O mais importante é conseguir os três pontos. Pensamos sempre em ganhar e ficar em primeiro lugar para conquistarmos o nosso objetivo, que é estar no Europeu”, garantiu.

Ausente do último estágio dos sub-21, em setembro, este regresso à equipa nacional era muito desejado por Rafael Leão: “É sempre bom representar a Seleção. No último estágio não consegui estar presente e agora estou de volta, aqui com os meus colegas e treinadores, a representar Portugal.”

Recorde-se que o Gibraltar-Portugal vai ter lugar esta terça-feira, 13 de outubro, no Victoria Stadium, pelas 18h00 (hora de Portugal Continental). A partida vai contar com transmissão em direto no Canal 11. 

HISTÓRICO COM GIBRALTAR

Consulte AQUI o mapa de internacionalizações dos jogadores convocados


;

Notícias