Seleção Sub-20

Rafael Brito: "Este estágio é muito importante"

Seleção Sub-20

A Equipa das Quinas cumpriu mais um dia de trabalhos na Cidade do Futebol, desta feita com um jogo de preparação.

A Seleção Nacional sub-20 realizou, esta sexta-feira, mais um dia de trabalhos, na Cidade do Futebol, onde se encontra concentrada desde o passado domingo, num estágio de preparação a pensar na Ronda de Elite de acesso à Fase Final do Euro sub-19 da época passada, adiado sucessivamente devido à pandemia COVID-19.

Na tarde desta sexta-feira, a Equipa das Quinas disputou um jogo de preparação tendo o resultado de 0-1 sido favorável à formação adversária. No rescaldo do jogo, Rafael Brito falou ao fpf.pt e defendeu que se podem tirar aspetos positivos deste encontro: "Somos uma equipa com muita qualidade, mas que já não estava junta há muito tempo. Este jogo foi bom para voltarmos a criar rotinas entre todos e ainda integrarmos na equipa as 'caras novas' e ainda prepararmos a Ronda de Elite que está aí à porta. Era importante percebermos o que tínhamos que melhorar e esta partida serviu precisamente para isso. Somos um grupo com muita qualidade e alguns de nós já com muita experiência, mas temos que nos certificar que conseguiremos colocar esses aspetos dentro de campo", realçou.

O atleta deixou ainda elogios ao grupo de trabalho: "Somos um grupo muito forte e unido. A grande maioria já se conhece há muito tempo e quem entra é bem integrado, até porque já conhece a grande maioria de nós, quer por ter sido nosso colega, quer por ter sido nosso adversário. Somos um grupo muito forte e unido e são essas características que fazem de nós melhores", afirmou.

O atleta destaca a importância da realização deste estágio para os compromissos futuros: "É verdade que perdemos o jogo de preparação, mas é importante relembrar que este grupo já não jogava junto desde fevereiro, contra a França. Foi muito tempo sem estarmos juntos e foi muito importante este estágio para a equipa entrosar-se e o mister voltar a dar-nos as suas ideias, para a equipa estar mais preparada e melhor para a Ronda de Elite que se aproxima cada vez mais", concluiu. 

Recorde-se que a Fase Final do Europeu de sub-19, inicialmente agendada para o mês de julho deste ano, será disputada em modo Final Eight na Irlanda do Norte, em março de 2021. Este novo formato consiste numa fase a eliminar com quartos de final, meias-finais e final, havendo ainda um play-off de qualificação para apurar a quinta seleção europeia participante no Mundial de Sub-20 em 2021.

Rui Bento, Treinador Nacional, chamou 25 elementos para estes trabalhos. 

Lista de convocados:

Borussia Monchengladbach: Famana Quizera;
FC Famalicão: Francisco Saldanha;
FC Porto: Francisco Conceição, Francisco Meixedo, Rodrigo Valente e Tomás Esteves;
Leicester City: Sidnei Tavares;
Marítimo: João Silva;
RC Lens: David Costa;
SC Braga: Bruno Rodrigues, Eduardo Soares, Leonardo Buta e Rodrigo Gomes;
SL Benfica: Henrique Araújo, João Ferreira, Paulo Bernardo, Rafael Brito, Samuel Soares e Tomás Araújo;
Sporting CP: Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio, Rodrigo Fernandes e Tiago Tomás;
Wolverhampton: Fábio Silva e Christian Marques.

Programa da Seleção Nacional sub-20:

10.10.2020 | sábado
10h30: Treino

11.10.2020 | domingo
10h30: Treino


;

Notícias