Seleção Sub-21

Diogo Leite: “Temos de estar ao mais alto nível”

Seleção Sub-21

Defesa português alerta para as dificuldades que a Noruega pode criar no jogo da próxima sexta-feira. VÍDEO

FOTOGALERIA

A Seleção Nacional sub-21 prosseguiu esta terça-feira a preparação para os jogos frente à Noruega e a Gibraltar, ambos a contar para o grupo 7 de qualificação para o Campeonato da Europa Hungria/Eslovénia 2021.

Antes do apronto vespertino da formação orientada por Rui Jorge na Cidade do Futebol (18h00), o defesa Diogo Leite recordou o jogo da primeira volta frente aos noruegueses para fundamentar a sua previsão para a partida da próxima sexta-feira, no Estoril: “O jogo lá foi muito complicado, tivemos de suar muito para sair de lá com a vitória. Este não será diferente. Temos de estar ao mais alto nível, sabemos que a Noruega é uma equipa forte e que temos de estar no nosso melhor para conseguir os três pontos”, referiu.

Para o internacional português, essa partida em Drammen a 19 de novembro de 2019 foi o reflexo do espírito que se vive no conjunto nacional: “O grupo é muito unido e demonstra-o nesses momentos, tanto dentro como fora de campo. Como sempre, seguimos para o próximo jogo com vontade de ganhar mais três pontos e vamos fazer por isso”, garantiu.

O apuramento para o próximo Europeu sub-21 começa a entrar na reta final e a Noruega é um adversário direto dos portugueses, mas a abordagem da Equipa das Quinas vai manter-se inalterada: “O jogo com a Noruega é igual aos outros. Sabemos que o fim [da qualificação] está perto e [o calendário] vai ficando mais apertado, mas pensamos de forma igual e sabemos que tanto este como os outros são jogos que temos de ganhar.”

Diogo Leite alinhou em todos os jogos de qualificação para o próximo Europeu sub-21 até ao momento e não esconde a satisfação por essa marca: “É sempre bom representar este país, esta é uma nota de confiança por parte da equipa técnica que eu vou tentar agarrar da melhor maneira possível e dar o meu máximo, como sempre.”

Depois de marcar os seus dois primeiros golos ao serviço dos sub-21 diante do Chipre, em setembro, o jogador natural do Porto admite as boas sensações que viveu, mas não se mostra obcecado em repetir a façanha: “Veia goleadora? É bom sinal, é sempre especial marcar pela seleção. Sendo eu ou outro colega a marcar isso quer dizer que estamos mais perto de vencer, é o mais importante", concluiu.

Referência ainda para os internacionais portugueses Eduardo Quaresma e Tomás Esteves, que foram integrados nos trabalhos da Seleção Nacional sub-21 esta terça-feira. 

Quarta-feira com treino vespertino
O programa do conjunto orientado por Rui Jorge para esta quarta-feira inclui novo treino na Cidade do Futebol, pelas 18h00.

Em consequência das questões de segurança necessárias devido à pandemia de COVID-19, as sessões de trabalho dos sub-21 não poderão ter a presença dos órgãos de comunicação social.

A FPF divulgará diariamente o programa da equipa e partilhará fotografias, vídeos e declarações dos protagonistas.

A formação orientada por Rui Jorge vai prosseguir a participação no apuramento a 9 de outubro, com uma receção à Noruega no Estádio António Coimbra da Mota (Estoril), pelas 19h30.

HISTÓRICO COM A NORUEGA

Quatro dias depois, a 13 de outubro, a Equipa das Quinas viaja até Gibraltar para defrontar a congénere local no Victoria Stadium, pelas 18h00 (hora de Portugal Continental).

HISTÓRICO COM GIBRALTAR

Ambas as partidas vão contar com transmissão em direto no Canal 11.

Eis a lista completa de convocados:

Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), João Virgínia (Everton FC) e Luís Maximiano (Sporting CP);

Defesas: Diogo Leite (FC Porto), Diogo Queirós (FC Porto), Diogo Dalot (Manchester United), Nuno Mendes (Sporting CP), Pedro Pereira (FC Crotone), Rúben Vinagre (Wolverhampton), Tiago Djaló (LOSC Lille) e Tomás Tavares (SL Benfica);

Médios: Daniel Bragança (Sporting CP), Fábio Vieira (FC Porto), Filipe Soares (Moreirense FC), Florentino (AS Monaco), Gedson Fernandes (Tottenham Hotspur), Pedro Gonçalves (Sporting CP) e Vítor Ferreira (Wolverhampton);

Avançados: Dany Mota (AC Monza), Jota (SL Benfica), Joelson Fernandes (Sporting CP), Pedro Neto (Wolverhampton) e Rafael Leão (AC Milan);

 


;

Notícias