Seleção Sub-21

Pedro Neto: “Trabalhar para conseguir a vitória”

Seleção Sub-21

Internacional sub-21 português assume discurso ambicioso no lançamento do jogo com a Noruega. VÍDEO

FOTOGALERIA

A Seleção Nacional sub-21 prosseguiu esta segunda-feira o estágio competitivo que inclui os dois próximos encontros de qualificação para o Campeonato da Europa Eslovénia/Hungria 2021, frente à Noruega e a Gibraltar.

Antes do apronto vespertino agendado para a Cidade do Futebol, o avançado Pedro Neto assumiu-se como o porta-voz da ambição da formação nacional: “Vamos encarar os próximos jogos como encaramos todos os outros: para ganhar. Queremos conquistar os três pontos e agora temos de trabalhar nestes dias que faltam para conseguirmos a vitória. Todos os jogos são importantes e esta é mais uma prova que teremos de passar para atingirmos o nosso objetivo”, referiu.

No que diz respeito especificamente ao confronto com os noruegueses, o extremo espera tudo menos facilidades: “Sabemos que a Noruega e a Holanda são as equipas do grupo que estão mais ao nosso nível. Não estive presente no primeiro jogo, mas estou ciente da qualidade que eles têm. Vamos tentar ser nós mesmos, jogar o nosso futebol e trazer o triunfo”, salientou.

O início de época de Pedro Neto tem sido especialmente prolífico e o internacional português espera estender a veia goleadora à equipa nacional: “Gosto de fazer golos, é uma das coisas mais importantes do futebol, e claro que marcar pela seleção é sempre especial. Estou à procura do meu primeiro golo [pelos sub-21] e espero que o consiga já no próximo jogo.”

Nascido em 2000 e já internacional sub-21 em duas ocasiões, o dianteiro da formação orientada por Rui Jorge não esconde o orgulho por estar a ver o esforço recompensado: “[Ser convocado para os sub-21] É sinal de trabalho, de que as coisas estão a correr bem, e de que o Selecionador e a equipa técnica têm gostado do que tenho feito no meu clube [Wolverhampton]. É sempre um privilégio estar aqui na seleção.”

Com uma família muito ligada ao desporto, nomeadamente ao hóquei e ao futebol, as chamadas do canhoto são motivo de orgulho...conjunto: “Tanto para mim como para eles! Representar o meu país é o máximo do futebol e é sempre muito importante. Eles dizem-me para dar sempre o meu máximo, fazer o meu trabalho e, acima de tudo, ser feliz no que estou a fazer.”

Numa época cheia de objetivos, há um que tem lugar cativo no "cardápio" de prioridades de Pedro Neto: “Representar Portugal numa competição tão importante como é o Europeu sub-21 seria um privilégio”, concluiu.

A sessão de treino que a Seleção Nacional sub-21 realizou esta tarde na Cidade do Futebol teve a presença do Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes.

Dois treinos no segundo dia de estágio
A Equipa das Quinas volta ao trabalho esta terça-feira, com dupla sessão de treino na Cidade do Futebol (09h30 e 18h00).

Em consequência das questões de segurança necessárias devido à pandemia de COVID-19, as sessões de trabalho dos sub-21 não poderão ter a presença dos órgãos de comunicação social.

A FPF divulgará diariamente o programa da equipa e partilhará fotografias, vídeos e declarações dos protagonistas.

A formação orientada por Rui Jorge vai prosseguir a participação no apuramento a 9 de outubro, com uma receção à Noruega no Estádio António Coimbra da Mota (Estoril), pelas 19h30.

HISTÓRICO COM A NORUEGA

Quatro dias depois, a 13 de outubro, a Equipa das Quinas viaja até Gibraltar para defrontar a congénere local no Victoria Stadium, pelas 18h00 (hora de Portugal Continental).

HISTÓRICO COM GIBRALTAR

Ambas as partidas vão contar com transmissão em direto no Canal 11.

Eis a lista completa de convocados:

Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), João Virgínia (Everton FC) e Luís Maximiano (Sporting CP);

Defesas: Diogo Leite (FC Porto), Diogo Queirós (FC Porto), Diogo Dalot (Manchester United), Nuno Mendes (Sporting CP), Pedro Pereira (FC Crotone), Rúben Vinagre (Wolverhampton), Tiago Djaló (LOSC Lille) e Tomás Tavares (SL Benfica);

Médios: Daniel Bragança (Sporting CP), Fábio Vieira (FC Porto), Filipe Soares (Moreirense FC), Florentino (AS Monaco), Gedson Fernandes (Tottenham Hotspur), Pedro Gonçalves (Sporting CP) e Vítor Ferreira (Wolverhampton);

Avançados: Dany Mota (AC Monza), Jota (SL Benfica), Joelson Fernandes (Sporting CP), Pedro Neto (Wolverhampton) e Rafael Leão (AC Milan);


;

Notícias