Seleção Sub-16 Feminina

UEFA permite público nos jogos das suas competições

Competições

Partidas sob a alçada da UEFA podem ter 30% da lotação do estádio preenchida, desde que não contrarie as regras das autoridades de saúde locais.

A UEFA anunciou esta quinta-feira que os jogos das competições de futebol sob a sua alçada vão poder voltar a contar com público nas bancadas. A decisão foi tomada após um teste-piloto bem-sucedido na Supertaça Europeia, disputada em Budapeste, no passado dia 24 de setembro, entre o Bayern de Munique e o Sevilha, que contou com 30% da lotação do estádio preenchida.

Com um limite máximo de 30% da lotação dos estádios, esta permissão está sujeita a aprovação das autoridades de saúde locais/nacionais, sendo que a decisão destas será soberana. Na eventualidade de, no país, estar estabelecido um limite menor da lotação ou a não-aprovação de público nas bancadas, prevalece a decisão das autoridades de saúde nacionais. 

Esta lotação será apenas preenchida por adeptos da equipa da casa, de forma a precaver constrangimentos nas viagens e minimizar riscos de propagação da pandemia da Covid-19.

Além destas decisões, o Comité Médico da UEFA elaborou um documento que será entregue às federações e aos clubes e que visa definir os requisitos mínimos a serem implementados para um regresso organizado e seguro dos adeptos aos estádios. 

No que diz respeito às competições de futsal, estas ficam, para já, excluídas desta decisão, permanecendo sem público nas bancadas.

 


;