Armando Vale lidera SN de Futebol Virtual até 2021

eFootball

Selecionador Nacional vai preparar a FIFA eNations Cup e o UEFA eEuro 2021.

Armando Vale vai continuar a liderar os destinos da Seleção de Futebol Virtual até 2021, com o objetivo de preparar as duas grandes competições internacionais organizadas pela FIFA e UEFA. O técnico nacional tem também pela frente o desafio do desenvolvimento da modalidade no FIFA 21 e no PES 2021. Os dois maiores simuladores de futebol virtual são apostas da FPF eSports para a nova época.

O primeiro momento de preparação da SN de Futebol Virtual nesta nova temporada será no final de outubro com um estágio na Cidade do Futebol para a Seleção de FIFA e um inédito Portugal Challenge, disputado online em FIFA e PES.

Portugal como terceira melhor do mundo

A FIFA eNations Cup 2021 vai ser jogada no FIFA 21 na PS4 e Xbox One e marca o regresso da competição internacional dedicada a Federações, suspensa na última época devido à pandemia. Na primeira e única edição realizada até à data, Portugal alcançou um terceiro lugar com os jogadores Diogo “Tuga810” Pombo e Gonçalo “RastaArtur” Pinto. Armando Vale era um dos técnicos nacionais, em conjunto com Nuno Barateli.

UEFA eEuro 2021 no palco do Euro 2020

A UEFA confirmou a realização da segunda edição do eEuro, depois de uma primeira edição disputada exclusivamente online e que não contou com a qualificação de Portugal para a fase final. Na edição de 2021, a fase final do eEuro será disputada no Estádio Wembley, em Londres, na semana da final do Euro 2020. O eEuro é disputado no simulador de futebol da Konami, o eFootball PES 2021, que vai contar com uma maior aposta por parte da FPF eSports e do técnico nacional.


;