Campeonato de Elite de Futebol de Praia

Varzim SC conquista troféu

Futebol de Praia - Nacional

A formação da Póvoa de Varzim bateu o Buarcos 2017 ( 5-4) e venceu o título do Campeonato Nacional de Futebol de Praia.

O Varzim SC é o grande vencedor do Campeonato Nacional de Futebol de Praia, o segundo escalão da modalidade. Já com a subida garantida, AD Buarcos 2017 e Varzim enfrentaram-se este domingo no Estádio do Viveiro - Jordan Santos, Nazaré, para a atribuição do troféu de campeão.

Num jogo emocionante, as duas equipas estiveram empatadas a quatro golo até bem perto do final, mas Trivelas resolveu e fez o quinto golo para o conjunto da Póvoa de Varzim.

Edu, Vitó, Rúben Feiteira e Trivelas (bis) marcaram para os alvinegros. Hugo Almeida, António Gouveia e um auto-golo de Luca anotaram para o Buarcos.

Pedro Dias, Diretor da FPF, Madjer, Coordenador do Futebol de Praia, e Walter Chicharro, presidente da CM da Nazaré, participaram na cerimónia que coroou o campeão.

Sérgio Ramos, treinador do Varzim, em discurso direto:
- "Foram cinco meses de trabalho árduo. O nosso pensamento sempre esteve na subida de divisão e acreditámos sempre. Temos uma equipa fantástica e uma direção que nos apoia incondicionalmente. Isto é também para a nossa massa adepta que é fantástica. O nosso esforço foi premiado com este título nacional. É uma prenda mais que merecida para este grupo de trabalho".

AD Buarcos e Varzim SC estarão, na próxima temporada, na Elite.

Confira as melhores imagens

Consulte os resultados da competição

 


;
;
27 de Setembro 2020
Foto

FPF

Notícias