Belenenses, Varzim, AD Buarcos e Nacional nas meias-finais

Futebol de Praia - Nacional

Luta intensa pelas duas vagas de subida de divisão.

Arrancou esta sexta-feira a fase final do Campeonato Nacional de Futebol de Praia e já está definido o quadro das "meias".

Confira as melhores imagens

No primeiro jogo do destes "quartos", o CD Nacional bateu o Nazarenos por 4-1 e garantiu a passagem às meias-finais da competição. Os golos da equipa insular foram anotados por Gonçalo (bis), Pedro Silva e Gines. O tento da formação da Nazaré foi da autoria de Pombinha.

Na segunda partida do dia, o Buarcos 2017 venceu o CF Chelas, por 5-4, e também carimbou um lugar na próxima fase. A formação da Figueira da Foz marcou por intermédio de David Silva, Hugo Almeida (bis), Francisco Ferreira e João Mota. No conjunto de Chelas, os golos foram anotados por Fred (três) e Léo.

A equipa do Buarcos vai encontrar o Nacional nas meias-finais, em jogo agendado para este sábado, pelas 12h45.

Quem também conseguiu alcançar a fase seguinte foi o Varzim. A equipa da Póvoa de Varzim bateu o Macedo de Cavaleiros, por 9-2, segurando a passagem às meias-finais da competição. Os varzinistas registaram o triunfo com tentos de Vitó (bis), Palhinha, Rúben Feiteira (bis), Alexandre Milhazes (bis) eTrivelas (bis). João Pedro e Marco Frederico foram os autores dos golos da turna do distrito de Bragança.

A última equipa a carimbar a presença na etapa seguinte foi o CF Os Belenenses. A formação de Belém eliminou o Vila Flor SC no desempate por penátls (8-6), depois de uma igualdade a cinco no prolongamento. Para a equipa do distrito de Bragança marcaram Elmer (bis) e Héber (três), enquanto Carracha (bis) e Duarte (três) faturaram para a turma de Belém.

Varzim e Belenenses disputam a outra meia-final, marcada também para este sábado, às 17h15.

As finalistas ascendem à divisão Elite.

Calendário de jogos

25 de setembro | sexta-feira
Quartos de final

CD Nacional 4-1 Nazarenos
AD Buarcos 5-4 CF Chelas
Varzim SC 9-2  Macedo de Cavaleiros
Vila Flor 5-5 (6-8 pen) CF Os Belenenses

26 de setembro | sábado
Meias-finais

AD Buarcos 2017 - CD Nacional (12h45)
Varzim - Os Belenenses (17h15)

27 de setembro | domingo
Final

Vencedor do jogo 5 - Vencedor do jogo 6 (17h00)


;
;
25 de Setembro 2020
Foto

FPF

Notícias