Campeonato Nacional da II Divisão de Futsal

Elenco final definido

Futsal - II Divisão

O Dínamo Sanjoanense vai disputar, no domingo, o acesso à Liga Placard diante do Nun'Álvares. Ferreira do Zêzere jogará diante do Caxinas Poça Barca o derradeiro encontro da competição.

VEJA TODOS OS GOLOS

FOTOGALERIA

O Palácio dos Desportos de Torres Novas acolheu esta sexta-feira os quatro jogos da segunda jornada da Prova de Acesso à Liga Placard.

O Dínamo Sanjoanense venceu o Ladoeiro (3-0) e vai disputar, no domingo, o acesso à Liga Placard diante do Nun'Álvares que bateu o Santa Clara (5-4). O Ferreira do Zêzere eliminou Rio Ave (7-2) e vai jogar com o ADCR Caxinas Poça Barca - que ganhou ao Barreirense (5-1) -  pela última vaga na principla liga nacional de futsal.

GRC Dínamo Sanjoanense e ACD Ladoeiro disputaram o primeiro jogo da segunda jornada da Prova de Acesso à Liga Placard, com a formação de São João da Madeira a impor-se à equipa do distrito de Castelo Branco, por 3-0.


Num excelente espetáculo de futsal, os golos surgiram no segundo tempo com Xavier em plano de destaque a completar um hat-trick (22', 39' e 40').

O GCR Nun’Álvares foi a segunda equipa a garantir a presença no derradeiro dia de competição, ao derrotar o CD Santa Clara, por 5-4. Num jogo com inconstante incerteza no marcador até final, a formação açoriana foi a primeira equipa a marca, por Carlinhos (8’) mas o conjunto de Fafe deu a volta ao marcador, chegando ao 3-1 com um autogolo (Tiago, aos 18’) e tentos de Tiago Guedes (20') e Bruno (32’). A equipa insular reduziu por Rúben Santos (32’), mas instantes depois o Nun’Álvares restabeleceu a vantagem de dois golos – marcou Alex (33’). A perder por dois golos de diferença, o Santa Clara arregaçou as mangas e chegou ao 4-4, com tentos de Diogo Dias (35’) e Agulha (36’), mas a 23 segundos do final, o Nun’Álvares resolveu o encontro a seu favor com um tento de Alex (40’), que bisou na partida.





GRC Dínamo Sanjoanense e GCR Nun'Álvares jogam no domingo, pelas 18h00, o acesso à Liga Placard.

O Ferreira do Zêzere foi a terceira equipa a qualificar-se para os derradeiros encontros ao derrotar o Rio Ave por 7-2. A formação do Ferreira do Zêzere jogará no domingo, pelas 20h30, diante do vencedor do jogo ADCR Caxinas Poça Barca - FC Barreirense.

A equipa ribatejana chegou à vantagem no marcador graças a um auto-golo de Dani (8’) e Romário (9’) ampliou a vantagem no marcador para 2-0. O Rio Ave reduziu a desvantagem aos 11 minutos, por Dani, e David Costa (12’) voltaria a marcar para a formação do Ferreira do Zêzere, antes dos vila-condenses conseguissem marcar o seu último tento no encontro, por Pessoa (14’). Fabrício (16’) e Romário (18’) ainda fizeram o 5-2 antes do intervalo. No segundo tempo, Tom (32’) e David Costa (35’) fecharam a contagem no jogo com maior desequilíbrio no marcador até ao momento.

O Caxinas Poça Barca foi a última equipa a garantir a presença nos derradeiros encontros da competição, derrotando o Barreirense, por 5-1.

Hélder Ferreira, aos seis minutos, apontou o tento da formação do Caxinas e aos 11 minutos Salomão Gnagno apontou o tento com que as equipas foram empatadas para o intervalo. 

No segundo tempo, Nuno Vieira (26') apontou novo tento para a formação nortenha que avolumou o resultado graças aos tentos de  Ricardo Costa (34'), Nuno Vieira (34’), que bisou e Carlos Monteiro a 14 segundos do apito final.

A Prova de Acesso à Liga Placard disputa-se até domingo no Palácio dos Desportos de Torres Novas. As duas equipas vencedoras dos derradeiros encontros carimbam o passaporte para a Liga Placard.

Os jogos podem ser seguidos no Canal 11.

Eis os resultados e o calendário de jogos da prova:
Resultados da Segunda Eliminatória | 18 de setembro de 2020 (sexta-feira)
Jogo 4 - GRC Dínamo Sanjoanense 3-0 ACD Ladoeiro
Jogo 5 - GCR Nun’Álvares 5-4 CD Santa Clara
Jogo 6 - Rio Ave 2-7 SC Ferreira do Zêzere
Jogo 7: ADCR Caxinas Poça Barca 6-1 FC Barreirense

Terceira Eliminatória | 20 de setembro de 2020 (domingo)
18h00: Jogo 8 - GRC Dínamo Sanjoanense - GCR Nun’Álvares 
20h30: Jogo 9 - ADCR Caxinas Poça Barca - SC Ferreira do Zêzere

Resultados da Primeira Eliminatória | 16 de setembro de 2020 (quarta-feira)
Jogo 1 - Rio Ave FC 3-2 CF Sassoeiros
Jogo 2 - FC Barreirense 5-4 ABC Nelas
Jogo 3 - GDC Fonsecas Calçada 1-2 ACD Ladoeiro

 


;
;
18 de Setembro 2020
Foto

André Sanano/FPF

Notícias