Fernando Gomes: "Por um futebol mais justo e igualitário"

FPF

Presidente da FPF formalizou, esta quinta-feira, a parceria com a Amnistia Internacional, em defesa dos Direitos Humanos no futebol.

Na presença do Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, do diretor executivo da Amnistia Internacioal, Pedro Neto, do presidente da Liga Portugal, Pedro Proença, do presidente do Conselho de Admnistração da Olivedesportos, Joaquim Oliveira, do CEO da Sport TV, Nuno Ferreira Pires e da Admnistradora da NOS, Ana Paula Marques, o presidente da FPF mostrou-se satisfeito por assistir, na Cidade do Futebol, ao "pontapé de saída de mais um projeto de responsabilidade social através do futebol".

FOTOGALERIA

Destacando o facto de esta iniciativa prometer "um levantamento estatístico inédito sobre a forma como os agentes do futebol percecionam os Direitos Humanos”, Fernando Gomes frisou que "esses dados irão ajudar a compreender e sistematizar o trabalho a efetuar no futuro, numa área tão importante como são os Direitos Humanos.

"Desde o início das nossas funções que temos consciência da importância do futebol junto da opinião pública e da importância de configurarmos o nosso desporto como elemento transformador da sociedade", acrescentou o líder federativo, dizendo que a missão da FPF “passa por ajudar a construir um Portugal e um Mundo melhores".

Fernando Gomes realçou, ainda, o envolvimento de várias entidades e parceiros da FPF no projeto da Aministia Internacional. Em nome da FPF e de todas as partes envolvidas, quero expressar o orgulho que sentimos em poder defender uma sociedade mais livre, mais tolerante, mais justa, mais paritária, mais desenvolvida e educada. O Futebol pode e deve ser promotor do debate e do esclarecimento, ajudando na construção de um mundo mais justo, igualitário e harmonioso", concluiu.

De referir que, devido às atuais medidas de prevenção da COVID-19, a cerimónia de assinatura de protocolo e lançamento público do projeto "Eu Jogo pelos Direitos Humanos", que teve lugar esta quinta-feira na Cidade do Futebol, foi dividida em três partes, com o presidente da FPF a marcar presença em todas elas, juntamente com o diretor executivo da Amnistia Internacional, Pedro Neto.

 

 

 

 

 


;

Notícias