Rio Ave, Barreirense e Ladoeiro em frente

Futsal - II Divisão

A formação de Vila Conde bateu o Sassoeiros (3-2) no arranque da prova. O Barreirense venceu o ABC Nelas (por 5-4), . No último encontro do dia, o Ladoeiro eliminou o Fonsecas e Calçada (2-1).

A Prova de Acesso à Liga Placard arrancou esta quarta-feira com a realização dos três jogos da 1.ª jornada da competição que se disputa até ao próximo domingo no Palácio dos Desportos de Torres Novas.

OS GOLOS

FOTOGALERIA

Equipa de Vila Conde superioriza-se ao Sassoeiros
O Rio Ave venceu no arranque da competição, superiorizando-se à equipa do Sassoeiros que deu boa répilica.


Foto: André Sanano/FPF

A formação de Vila do Conde adiantou-se no marcador por João Sousa ‘Slimani’, aos 10 minutos. Daniel Dário empatou para o Sassoeiros aos 12’, mas Sílvio voltou a colocar o Rio Ave em vantagem a segundos do intervalo. No segundo tempo o Sassoeiros voltou a empatar por Rafael Azenha, mas Slimani, que bisou na partida, resolveu o encontro para os vila-condenses que jogam na próxima sexta-feira, pelas 17h00, diante do SC Ferreira do Zêzere o acesso aos derradeiros jogos de domingo.

Barreirense vence jogo de emoções fortes
No segundo jogo do dia, o Barreirense levou de vencida a formação do ABC Nelas que conseguiu, por duas vezes, recuperar de uma desvantagem de dois golos. Triunfo da equipa do Barreiro, por 5-4,  surgiu nos instantes finais.


Foto: André Sanano/FPF

O Barreirense chegou à vantagem de 2-0, com tentos de André Batista (10’) Salomão Gnagno (15’) e João Conceição ()mas a formação do ABC Nelas chegou ao empate (2-2) instantes antes do intervalo, com golos de Rafa Lara (18’) e Teixeira (20’). As emoções continuaram no segundo tempo. A formação do Barreiro voltaria a ter dois golos de vantagem – marcaram Thiago Neri (26’) e João Conceição (32’) -, mas a equipa do distrito de Viseu voltaria a empatar por Quaresma (36’) e Teixeira (39’), que bisou.  O FC Barreirense viria a festejar o triunfo e a passagem à segunda eliminatória a 31 segundos do final com o tento de Wilson Santos.

O FC Barreirense tem novo encontro marcado para sexta-feira, pelas 20h30, diante do ADCR Caxinas Poça Barca.

Ladoeiro impôs-se no segundo tempo
No terceiro e último encontro do dia, a ACD Ladoeiro bateu a o GDC Fonsecas e Calçada. Num jogo em que os golos só surgiram no segundo tempo, a formação do distrito de Castelo Branco superiorizou-se à equipa do Campo Grande (Lisboa), vencendo por 2-1. Reixa (22’) e Xisto (25’) colocaram a formação do Ladoeiro a vencer por 2-0 e Cláudio Ferreira (35’) reduziu a desvantagem selando o resultado final.

A formação do Ladoeiro tem encontro marcado para sexta-feira, pelas 12h00, diante do GRC Dínamo Sanjoanense.

Competição pautada pelo equilíbrio 
A primeira jornada da competição foi vivida com grandes emoções. Muitos golos (17) e equilíbrio  - apenas com um golo de diferença entre as equipas.

A prova prossegue na sexta-feira com mais quatro jogos. As partidas podem ser acompanhadas no Canal 11.

Recorda-se que os dois vencedores das partidas da terceira eliminatória carimbam a subida de divisão para a Liga Placard.

Eis os resultados completos e o calendário de jogos da prova:
Primeira Eliminatória | 16 de setembro de 2020 (quarta-feira)
Jogo 1 - Rio Ave FC 3-2 CF Sassoeiros
Jogo 2 - FC Barreirense 5-4 ABC Nelas
Jogo 3 - GDC Fonsecas Calçada 1-2 ACD Ladoeiro

Segunda Eliminatória | 18 de setembro de 2020 (sexta-feira)
12h00; Jogo 4 - GRC Dínamo Sanjoanense - ACD Ladoeiro
14h30: Jogo 5 - GCR Nun’Álvares - CD Santa Clara
17h00: Jogo 6 - Rio Ave - SC Ferreira do Zêzere
20h30: Jogo 7: ADCR Caxinas Poça Barca - FC Barreirense

Terceira Eliminatória | 20 de setembro de 2020 (domingo)
18:00: Jogo 8 - Vencedor Jogo 4  (GRC Dínamo Sanjoanense - ACD Ladoeiro) - Vencedor Jogo 5 (GCR Nun’Álvares - CD Santa Clara)
20:30 :Jogo 9 - Vencedor Jogo 7 (ADCR Caxinas Poça Barca - FC Barreirense) - Vencedor Jogo 6 (Rio Ave - SC Ferreira do Zêzere)


;
;
16 de Setembro 2020
Foto

André Sanano/FPF