Seleção Sub-21

Daniel Bragança: “Vamos fazer o nosso melhor”

Seleção Sub-21

Médio assume discurso que mistura ambição e respeito pela Bielorrússia. VÍDEO

A Seleção Nacional sub-21 continua concentrada na Cidade do Futebol a preparar o encontro da próxima terça-feira, frente à Bielorrússia, a contar para a fase de qualificação para o Campeonato da Europa Eslovénia/Hungria 2021.

Antes do treino vespertino marcado para este domingo (18h00), Daniel Bragança fez um balanço positivo do jogo frente ao Chipre, na última sexta-feira: “Acho que foi uma excelente exibição da nossa parte. Sabíamos que o adversAário nos podia complicar a vida pela sua atitude em campo, mas entrámos concentrados e com vontade de marcar o mais rápido possível. Foi isso que aconteceu e resolvemos bem o jogo”, resumiu.

O centrocampista jogou pela primeira vez sem público e não esconde a importância dos adeptos: “Nunca é igual porque há sempre a sensação de ser um jogo-treino. Nós temos sempre na nossa mente que é um jogo oficial e que temos de nos concentrar para conseguir os três pontos, mas não há aquele ambiente que nos motiva ainda mais e que torna o futebol tão bonito”, assumiu.

Portugal ocupa neste momento o segundo lugar no grupo 7 de apuramento para o Europeu da categoria, mas Daniel Bragança garante que o conjunto orientado por Rui Jorge quer vencê-lo: “Sempre foi esse o objetivo, continua a ser e será. Continuamos a olhar para cima e acreditamos que ainda é possível. Temos muita confiança que vamos conseguir o primeiro lugar.”

O canhoto respeita a Bielorrússia, mas confia na qualidade da equipa nacional: “Sabemos que não vai ser fácil, como lá também não foi [Portugal venceu na Bielorrússia por 2-0]. É uma equipa aguerrida, que luta até ao último minuto. Vamos fazer o nosso melhor. Temos muita qualidade e acho que ela acabará por resolver o jogo. Temos de nos concentrar em não cometer erros e sermos sérios até ao último minuto”, referiu.

Para Daniel Bragança, jogar na Cidade do Futebol será benéfico para a formação portuguesa: “É especial porque treinamos sempre neste espaço. Lembro-me do primeiro treino aqui quando vim à seleção e foi incrível”, salientou, deixando ainda a sua opinião sobre a Casa dos Atletas, onde a comitiva nacional está instalada: “Tem grandes condições! Temos tudo, não nos faltará nada.”

A finalizar, o internacional português revelou-se satisfeito pela consistência que tem tido nas convocatórias dos sub-21: “É importante para mim, representar Portugal é sempre um orgulho imenso. Sinto-me muito feliz que tenha conseguido vir várias vezes. Quando era miúdo nem sempre conseguia e isso tocava-me de alguma forma. Vou continuar a trabalhar para estar em mais convocatórias e manter a confiança do ‘mister’ [Rui Jorge]”, concluiu.

O Selecionador Nacional sub-21, Rui Jorge, teve à sua disposição no treino deste domingo todos os jogadores sem limitações.

Segunda-feira com novo treino vespertino
O programa da Seleção Nacional sub-21 inclui esta segunda-feira mais um treino vespertino, pelas 18h00.

Em consequência das questões de segurança necessárias devido à pandemia de COVID-19, as sessões de trabalho dos sub-21 não poderão ter a presença dos órgãos de comunicação social.

A FPF divulgará diariamente o programa da equipa e partilhará fotografias, vídeos e declarações dos protagonistas.

Recorde-se que o Portugal-Bielorrússia está agendado para a próxima terça-feira, 8 de setembro, pelas 17h30, e contará com transmissão em direto no Canal 11.

HISTÓRICO COM A BIELORRÚSSIA

Eis a lista completa de convocados atualizada:

Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), João Virgínia (Everton FC) e Luís Maximiano (Sporting CP);

Defesas: Diogo Leite (FC Porto), Diogo Queirós (FC Porto), Eduardo Quaresma (Sporting CP), Nuno Mendes (Sporting CP), Pedro Pereira (SL Benfica), Rúben Vinagre (Wolverhampton Wanderers FC), Tiago Djaló (LOSC Lille) e Tomás Tavares (SL Benfica)

Médios: Daniel Bragança (Sporting CP), João Mário (FC Porto), Florentino (SL Benfica), Gedson Fernandes (Tottenham Hotspur FC), Miguel Luís (Sporting CP), Pedro Gonçalves (Sportting CP), e Vítor Ferreira (FC Porto)

Avançados: Dany Mota (AC Monza), João Filipe 'Jota' (SL Benfica), Pedro Neto (Wolverhampton Wanderers FC), Pedro Mendes (Sporting CP) e Joelson Fernandes (Sporting CP)

MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES


;

Notícias