Nova coleção Nike celebra talento e estilo de Portugal

Seleção A

A Seleção Nacional é homenageada em 2020 com uma coleção condizente com seu estatuto de campeã da Europa.

O tradicional equipamento principal vermelho e verde ganha agora novos detalhes em dourado, para criar um visual digno da conquista europeia em 2016.

A gola dobrável dá à nova camisola do equipamento principal um toque refinado, assim como as listas vermelhas, verdes e pretas na gola e nas mangas. O dourado é também presença de destaque em alguns detalhes como é o caso da numeração das camisolas, do emblema e da letra ‘P’, impressa no interior.

Os calções verdes estão de regresso pela primeira vez desde 2004 – o ano em que o capitão da Seleção Nacional, Cristiano Ronaldo, fez a sua estreia nas finais europeias – enquanto as meias vermelhas têm uma lista a combinar com o acabamento da camisola.

Já o equipamento alternativo está agora no centro das atenções e destaca-se de todas as coleções anteriores. Ao azul turquesa utilizado no equipamento alternativo de 2016, juntam-se as riscas horizontais vermelhas, verdes e pretas da camisola de treino de 2018, com calções e meias no mesmo esquema de cores. 

A mais baixa das três listas flui por toda a parte de trás do equipamento, enquanto o rebordo preto das mangas e as listas laterais enquadram o design na perfeição. Os calções e meias de cor azul turquesa completam o look, com as meias exibindo também elas uma faixa colorida.

Cristiano Ronaldo e Jéssica Silva mostram novos equipamentos
Cristiano Ronaldo e Jéssica Silva revelaram os novos equipamentos da Seleção Nacional com a colaboração de alguns jovens futebolistas. Os internacionais portugueses juntaram-se aos treinadores de futebol de rua Aurio ‘Puma’ Castro e Gonçalo Santos, bem como à compositora e intérprete Cintia Nicole e a um elenco de jovens jogadores para exibir as novas camisolas e celebrar o amor de Portugal pelo futebol.

“Tanto o equipamento principal, como o alternativo e a camisola de aquecimento, estão fantásticos,” diz Ronaldo. “Há algum tempo que não tínhamos calções verdes e é bom vê-los de volta mais uma vez. O equipamento alternativo, em particular, é muito bonito e tem imenso estilo.”

Outro dos destaques desta coleção é a camisola de aquecimento, apresentada em preto e vermelho com um relevo do brasão da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) impresso em toda a sua área. 

”O equipamento principal é digno de uma equipa de campeões, enquanto o alternativo demonstra talento, confiança e estilo – atributos que abundam nesta equipa” afirma Scott Munson, VP, Nike Football Apparel. 

Nuno Moura, Diretor de Marketing da Federação Portuguesa de Futebol, revelou que os jogadores da Seleção Nacional “estão apaixonados pela nova coleção de Portugal. Esta parceria de mais de 20 anos com a Nike teve vários momentos históricos. Portugal foi a primeira equipa da Nike a conquistar o título europeu e também a Liga das Nações. Esperamos que estes novos equipamentos deslumbrantes nos tragam mais vitórias e conquistas sem precedentes."

Coleção feita de plástico reciclado
A coleção da equipa portuguesa foi fabricada a partir de poliéster 100% reciclado, proveniente de garrafas de plástico também elas recicladas, o que permitiu criar equipamentos que garantem o máximo desempenho com um menor impacto no ambiente. 

Desde 2010, a Nike tem vindo a utilizar poliéster reciclado para produzir equipamentos de futebol. Até agora já foram retiradas de aterros mais de 7,5 mil milhões de garrafas de plástico.

Disponíveis em PortugalStore.fpf.pt
Os equipamentos principal e alternativo da seleção portuguesa estão disponíveis em PortugalStore.fpf.pt a partir do dia 1 de setembro e a coleção completa a partir de 4 de setembro na loja da FPF. 

Nota: As imagens foram produzidas no período pré-COVID-19, pelo que podem não refletir os regulamentos atuais sobre distanciamento social 

 


;

Notícias