Portimonense foge à despromoção

Liga NOS

Venceu o Boavista por 2-1, numa das quatro partidas desta terça-feira a contar para a 32.ª jornada

O Portimonense derrotou esta terça-feira o Boavista, por 2-1, em partida a contar para a 32.ª jornada da Liga NOS; com este desfecho, o conjunto algarvio fugiu provisoriamente aos lugares de despromoção, no 16.º lugar, com 30 pontos, os mesmo que o Tondela e que o Vitória FC, e menos um que o Belenenses SAD, que ainda não jogou nesta ronda.

Os golos do Portimonense foram apontados por Willyan, aos 14 minutos, e Lucas Possignolo, aos 42, de penálti, tendo os axadrezados reduzido aos 84, por Marlon. O Boavista ocupa a 12.ª posição, com 38 pontos.

Também nesta terça-feira, o Santa Clara bateu o Aves por 3-0, com golos de Zé Manuel (21'), Crysan (28') e Carlos Júnior (74'); com este resultado, os insulares, que estão a jogar esta fase final do campeonato na Cidade do Futebol, sobem ao décimo lugar da classificação, com 41 pontos, enquanto os avenses permanecem na última posição, com 17, tendo já sido despromovidos. 

Na Luz, o Benfica derrotou o Vitória SC por 2-0, adiando a questão do título pelo menos mais um dia; os golos dos encarnados foram apontados por Chiquinho (37') e Seferovic (87'); em Barcelos, o Gil Vicente derrotou o Tondela por 3-2, animando ainda mais a luta pela fuga aos lugares de despromoção; o conjunto da casa esteve a vencer por 3-0, graças aos golos de Rúben Ribeiro (29'), Rúben Fernandes (57') e Kraev (64'), mas os visitantes conseguiram reduzir até à margem mínima, com golos apontados por Yohan Tavares (73') e Philipe Sampaio (84').  

Confira aqui os resultados e a classificação


;
;
14 de Julho 2020
Foto

Ricardo Nascimento/Lusa

Notícias