Futsal português fica mais pobre

Arbitragem

Observador de árbitros e antigo árbitro nacional José Augusto Dias perde a vida aos 56 anos.

O observador de árbitros de futsal José Augusto Dias, perdeu a vida aos 56 anos, quando combatia neste sábado um incêndio florestal na Serra da Lousã, ao serviço dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo, onde era sub-chefe.

José Augusto Dias Fernandes foi árbitro dos escalões nacionais de futsal nas temporadas 2003/2004 a 2005/2006, em representação da Associação de Futebol de Coimbra, fazendo desde 2010 a função de observador de árbitros.

Neste momento triste para o futsal e para a arbitragem portuguesa, o presidente da FPF, Fernando Gomes, expressou os seus sentimentos: "Foi com enorme pesar que tomei conhecimento da morte do bombeiro e observador de árbitros José Augusto Dias, na sequência do incêndio que deflagrou ontem na Lousã. Num país já martirizado pelos incêndios que nos anos anteriores tantas vidas reclamaram, é com redobrada tristeza que tomamos conhecimento de mais um bombeiro que perdeu a vida a ajudar os outros.

A sua experiência no futsal, primeiro como árbitro e mais recentemente como observador de árbitros, demonstrou todas as qualidades que agora os familiares, colegas e amigos nos deram a conhecer: um juiz íntegro, dedicado e sempre preocupado com o próximo. À família enlutada envio, em meu nome e da FPF, as mais sentidas condolências".

 


;

Notícias