Morreu Jack Charlton, uma das lendas da Inglaterra de 66

Institucional

O antigo internacional inglês, que também foi treinador, faleceu esta sexta-feira, aos 85 anos.

Jack Charlton, antigo defesa central que foi um dos esteios da Inglaterra que conquistou o Campeonato do Mundo em 1966, morreu esta sexta-feira, aos 85 anos, vítima de doença prolongada.

O ex-internacional inglês, irmão do também ele notável Bobby Charlton, fez toda a sua carreira de jogador no Leeds United, realizando mais de 700 partidas ao serviço da formação de Elland Road. Chegou mesmo a conquistar, entre outros títulos, o campeonato nacional pelo Leeds. 

No entanto, foi ao serviço da Seleção Nacional inglesa que obteve a sua maior glória. Em 1966, junto ao seu irmão, viria a conquistar o Mundial em casa, numa competição em que Inglaterra eliminou Portugal nas meias-finais da prova, com uma vitória por 2-1 (Bobby Charlton marcou aos 30' e 80', Eusébio reduziu aos 82')

Como treinador, Jack Charlton passou por Middlesbrough, Sheffield Wednesday e Newcastle United. Foi ainda selecionador da Rep. Irlanda, dirigindo a equipa no Euro'98 e em especial no Mundial'90, onde os irlandeses foram eliminados nos quartos-de-final.


;
;
11 de Julho 2020
Foto

PA Archive

Notícias