FPF e MEO unem esforços para dinamizar o futebol virtual

eFootball

Nuno Moura (Diretor de marketing e Novos Negócios da FPF) e Luiza Galindo (Diretora de Marketing e Comunicação da Altice) salientam importância da parceria.

A final do FPF eSports Masters by MEO, que irá consagrar o campeão nacional de futebol virtual, será disputada no próximo domingo (12 de julho), às 21h30, na Cidade do Futebol, com transmissão em direto na RTP Arena, através da Twitch.

RastaArtur (TS Warrior by MEO) e TiagoAraujo10 (FTW esports) são os finalistas da prova que reuniu os 32 melhores jogadores de futebol virtual. A final da competição irá distribuir um prizepool superior a 6 mil euros. A competição resulta de uma parceria sólida entre FPF e MEO.

Em declarações ao fpf.pt, Nuno Moura, Diretor de marketing e Novos Negócios da FPF, destaca a produtividade desta cooperação: "A FPF e o MEO continuam a caminhar lado a lado com o objetivo de, neste caso, potenciar ainda mais o futebol virtual nacional que este ano tem batido todos os recordes de participação e audiências. Para a FPF esta é uma associação muito natural. Não só pela Altice ser parceira de longa data do universo FPF como pelo serviço que o MEO oferece: a possibilidade de ligar toda a comunidade de futebol virtual. A associação da marca MEO a valores como inovação, a proximidade ou a humanização, acompanham o posicionamento que trabalhamos na FPF para o futebol virtual e por isso, consagrar o campeão nacional de futebol virtual junto do MEO é um privilégio. Juntos vamos conseguir oferecer ainda melhores condições para que os atletas possam desenvolver todo o seu potencial", disse.

Luiza Galindo, Diretora de Marketing e Comunicação da Altice, partilhou da mesma ideia: “Os esports são um dos eixos estratégicos das marcas da Altice Portugal: MEO e MOCHE. Com objetivos distintos, estas duas marcas têm feito um caminho muito importante para o desenvolvimento desta modalidade, bem como no desenvolvimento de uma infraestrutura de telecomunicações, que tem vindo a permitir que todos os gamers se mantenham ligados em Portugal . A associação do MEO, em parceria com a FPF esports, ao evento de consagração do campeão nacional é mais um passo dado pela marca neste território, e ao mesmo tempo, um passo natural no âmbito de uma parceria de longa data que a Altice Portugal tem com a Federação Portuguesa de Futebol para as Seleções Nacionais de Futebol.

O crescimento do futebol virtual em Portugal também é motivo de orgulho para os dois representantes: "Os esports estão a experienciar um crescimento sem precedentes em todo o mundo, acima de qualquer outro desporto ou propriedade de entretenimento, projetando-se que em 2023 atinja uma valorização de 1.56 biliões de dólares e uma comunidade com mais 650 milhões de fãs. Portugal não é exceção. No futebol virtual, em particular, o nosso país apresenta hoje mais de 150 mil jogadores ativos e centenas de clubes e organizações dedicadas à prática desta modalidade", realça Nuno Moura.

"O MEO estará sempre atento a todas as competições relevantes nos eSports. A projeção e dimensão que ao longo dos anos a área do futebol virtual tem ganho, faz-nos querer ir mais além, acompanhando todas as tendências e as novidades. Esta é uma das modalidades mais relevantes e uma das que maior número de jogadores reúne, o que faz com que procuraremos estar juntos desses jogadores. Prova disso, e de recordar, é que o MEO patrocina já uma equipa de Futebol Virtual, a TS Warrior by MEO, que tem um jogador na grande final o RastaArtur", destacou Luiza Galindo.


;

Notícias