Raul Faria antevê um grande espectáculo de futebol virtual

eFootball

A final do FPF eSports Masters by MEO será disputada neste domingo, às 21h30, na Cidade do Futebol.

A final do FPF eSports Masters by MEO será disputada a 12 de julho, em pleno relvado da Cidade do Futebol, com início às 21h30, num duelo disputado em B02, isto é, jogo casa e fora, sendo que o vencedor será aquele que tiver melhor agregado. RastaArtur e TiagoAraujo10 são os finalistas e um deles será coroado campeão nacional de futebol virtual.

Raul Faria, coordenador da FPF eSports, falou sobre a final e salientou a qualidade dos dois finalistas: "Trata-se do regresso dos eventos físicos, depois do movimento #JOGAEMCASA, inteiramente online. O cenário da final promete um grande espectáculo, com dois jogadores que se destacaram entre os milhares que estiveram em ação ao longo da época.  Estes foram os jogadores que venceram, esta temporada, as duas provas físicas organizadas FPF eSports. O RastaArtur conquistou o XL Challenge na Altice Arena, enquanto o Tiago Araújo venceu o Christmas Challenge, em Famalicão. Representam também grandes organizações. O RastaArtur, que esteve Sporting CP, foi contratado pela TS Warrior, equipa do Salvio. O TiagoAraujo10 joga por uma das maiores organizações a nível mundial dedicada ao gaming e esports, a For The Win. Esta equipa já conta com dois troféus da FPF eSports, mas na modalidade 11vs.11. Agora querem fazer história juntando o título 1vs1", disse, em entrevista ao Canal 11.

O coordenador da divisão de esports da FPF destacou ainda o crescimento do futebol virtual ao nível de praticantes e de equipa envolvidas: "Tivemos um grande crescimento com o movimento #JOGAEMCASA da FPF eSports, que foi criado para incentivar os jovens a permanecer em casa durante esta pandemia. Jogadores como o Diogo Jota, Rúben Neves e André Gomes também foram importantes na divulgação do futebol virtual. Tivemos um crescimento de 5 mil atletas. São agora mais de 20 mil registados na nossa plataforma e também 250 clubes", assegurou.

A grande decisão do FPF eSports Masters by MEO terá transmissão em direto na Twitch da RTP Arena, a partir das 21h30 de domingo.


;