Portugal participa no Play x Unite 2020

eFootball

A Seleção Nacional de futebol virtual faz parte do Grupo B da competição, juntamente com Bélgica, Itália e Suécia.

A convite da Federação Inglesa, Portugal integra o lote de oito seleções de futebol virtual que participam no Play x Unite 2020, um torneio de preparação disputado no FIFA 20.

A Seleção Nacional está inserida no Grupo B com Bélgica, Itália e Suécia. Já o Grupo A, é composto pela Inglaterra, Alemanha, Polónia e Suíça. A competição começou no dia 6 de julho com os jogos do primeiro agrupamento. As equipas do Grupo B entram em ação no dia 13 de julho, com a primeira volta a ser disputada nesse dia e a segunda volta no dia seguinte. Não há equipas eliminadas na fase de grupos, sendo esta etapa é  utilizada apenas para definir o alinhamento da fase a eliminar, agendada para 20 de julho.

Diogo Mendes aguarda pela final do Masters by MEO

O Play x Unite 2020 será disputado na PlayStation 4 e na Xbox One, com um jogador convocado para cada uma das plataformas. Armando Vale, Selecionador Nacional, convocou Diogo Mendes para representar a Equipa das Quinas na Xbox One, sendo o atual jogador do Sporting CP o número 4 do ranking mundial na plataforma da Microsoft. Já no lado da PlayStation 4, o jogador escolhido será o vencedor da final do FPF eSports Masters by MEO, disputada no dia 12 de julho na Cidade do Futebol, entre RastaArtur e TiagoAraujo10. O resultado dos jogos é agregado dos duelos na Xbox One e PlayStation 4. O modo utilizado é o FIFA 20 Ultimate Team com algumas restrições especiais definidas entre as seleções.

Selecionador Armando Vale aponta a grupo competitivo:
“O grupo no qual estamos inseridos, assim como o outro, é um bastante complicado e que nos vai obrigar a jogar no limite máximo da concentração. Numa abordagem rápida - e sem conhecimento dos jogadores que cada seleção irá nomear - a Itália, para além de ser um adversário a evitar dado o estado de ligação, tem ainda o líder do ranking mundial da PS4 e muitos outros bons valores que pode adicionar à sua equipa. No caso da Bélgica e Suécia, acaba por ser bastante semelhante porque são seleções que nos remetem logo para jogadores como Stefano Pinna, Ollellito, OliBoli, Gilles, etc. São países com grandes referências no FIFA internacional, a par do nosso. Será complicado qualquer tipo de antevisão exceto a da competitividade e equilíbrio no grupo”

O Play x Unite 2020 vai contar com transmissão na RTP Arena a partir do dia 13 de julho.


;

Notícias