TS Warrior quer selar ano de estreia com mais um grande título

eFootball

Hugo Domingues, CEO do clube de esports de Toto Salvio, mostra-se muito satisfeito com os resultados obtidos no ano de estreia.

RastaArtur, jogador da TS Warrior by MEO, vai disputar a final do FPF eSports Masters by MEO no próximo domingo, na Cidade do Futebol. O atleta de 21 anos vai enfrentar o TiagoAraujo10, da FTW, no duelo que vai coroar o campeão nacional.

Em ano de estreia da TS Warrior by MEO, Hugo Domingues, CEO da equipa, demonstra ambição para a final e espera encerrar a temporada de estreia com "chave de ouro": Trabalhámos muito durante a época e fomos buscar os dois atletas de mais renome nacional, e até internacional, para apostar forte para sermos campeões nacionais. Temos uma dupla (RastaArtur e Tuga810) que é top10 mundial e que tem ganho muitas provas, como foi o caso do XL Challenge e do Masters Challenge. Podemos encerrar a temporada com chave de ouro e queremos o título de campeão nacional. Acho que para o ano de estreia estamos muito bem", começa por dizer, em declarações ao fpf.pt.

A equipa surge em 2019 no seguimento de uma aposta de Toto Salvio, internacional argentino agora a jogar no Boca Juniors: "O Salvio é fanático pelo futebol virtual e pelo FIFA. Teve a ideia de criar uma empresa de personalização de comandos e nasceu a marca TS Warrior Player. Começámos a crescer e a fazer parcerias com Benfica, Sporting e com a FPF, com as quais temos licença para personalizar comandos. A nossa intenção era misturar o mundo gaming com o mundo do futebol. O Salvio viu que existe muito talento em Portugal nos esports e decidiu criar uma equipa para competir e tentar ganhar, sendo um dos primeiros jogadores de futebol a dar este passo. O nome da marca vem em homenagem ao jogador guerreiro que é o Salvio. Mesmo depois de tantas as adversidades com lesões, voltou sempre mais forte", disse.

O plano, segundo Hugo Domingues, é continuar a crescer e dar seguimento a este ano vitorioso: "Estamos a investir muitos nos esports e no mercado português. Vamos ter supresas agradáveis para a próxima temporada. Já temos uma equipa feminina, altamente profissional, com as melhores jogadoras nacionais. Fomos a primeira equipa a apostar nesta vertente. Estamos no bom caminho e a ajudar a levar os esports para o patamar que merecem.

Sobre o impacto da presença da FPF eSports no panorama do futebol virtual, o CEO da TS Warrior deixa elogios: "A FPF está a fazer tudo muito bem. Foram visionários e apostarem cedo nos esports. O trabalho de toda a equipa envolvida tem sido excelente, têm dado muito destaque e protagonismo aos esports. Não ficamos a dever nada ao que se faz no estrangeiro, acho que os outros é que têm de olhar para nós. Estão claramente no caminho certo", revelou.

A final do FPF eSports Masters by MEO será realizada a 12 de julho, em pleno relvado da Cidade do Futebol, com início às 21h30, num duelo disputado em B02, isto é, jogo casa e fora, sendo que o vencedor será aquele que tiver melhor agregado.


;

Notícias