FTW pretende fechar a temporada de futebol virtual a festejar

eFootball

Ramiro Teodósio, CEO e fundador do clube de desportos electrónicos, faz um balanço muito positivo da aposta no futebol virtual.

Tiago Araújo, jogador da FTW (For The Win esports), vai lutar pelo título de campeão nacional no próximo domingo, na Cidade do Futebol. O atleta de 23 anos está na final do FPF eSports Masters by MEO e vai enfrentar RastaArtur, jogador da TS Warrior by MEO.

A FTW surgiu em 2012 e tem sido uma das equipas mais consagradas de futebol virtual, vencendo vários troféus da FPF eSports, tais como Liga Portuguesa Pro Clubs, Taça de Portugal de Pro Clubs ou Taça da Liga de Pro Clubs, entre outros. Ramiro Teodósio, CEO e fundador do clube de desportos electrónicos, mostra-se confiante para a grande final de futebol virtual: "Temos expectativas elevadas. Queremos proporcionar um grande espectáculo e vão estar em jogo dois grandes jogadores. Temos a ambição de vencer, até mesmo para coroar o excelente percurso do Tiago Araújo e do seu desenvolvimento enquanto jogador. Acho que seria uma excelente forma de fechar a época", salientou em declarações ao fpf.pt 

Ramiro Teodósio deixa ainda elogios ao impacto e ao contributo da FPF eSports no panorama do futebol virtual: "É uma ótima aposta. Penso que muitas outras federações poderiam seguir o mesmo caminho, como por exemplo a de basquetebol com o jogo NBA 2K. A FPF traz um sentido de profissionalismo para os desportos virtuais. Sempre houve grandes eventos, mas a FPF adiciona uma componente humana e um selo de qualidade. Acho que isso marcou a diferente. O profissionalismo aliado ao espectáculo. A FPF eSports, e principalmente o Raul Faria, contará sempre com o nosso apoio", acrescentou.

O fundador do clube abordou ainda a aposta em jovens valores do futebol virtual: "A FTW surge para colmatar uma falha no mercado ao nível da formação e desenvolvimento de jogadores. Iniciámos logo com uma academia muito forte e a aposta mantém-se. Naturalmente também apostamos em jogadores-alvo, mas gostamos de apostar naqueles que consideramos que podem vir a ser os melhores jogadores e as melhores pessoas. É a génese da equipa e o nosso mote. O futebol virtual é uma aposta desde sempre. Se calhar somos o clube que há mais tempo aposta de forma contínua em FIFA. Esperamos reforçar ainda mais essa aposta na próxima temporada", rematou.

Ao longo destes oito anos, a evolução da FTW tem sido exponencial:  "Surgimos, numa fase inicial, com um grupo de aproximadamente 30 pessoas. Atualmente, o clube tem por volta de 800 pessoas envolvidas, somando todas as áreas de formação. É um grande crescimento. Ajudámos a trilhar o caminho nos desportos electrónicos em Portugal. Fomos o primeiro clube da área a fazer um acompanhamento aos jogadores com psicólogos, treinadores, etc. Não se trata de ter apenas um jogador a representar o clube, há sempre um staff a acompanhá-lo. Neste momento, a secção de FIFA conta com cinco staff's dedicados. A FTW tem, globalmente, 54 staff's", finalizou.

A final do FPF eSports Masters by MEO será realizada a 12 de julho, em pleno relvado da Cidade do Futebol, com início às 21h30, num duelo disputado em B02, isto é, jogo casa e fora, sendo que o vencedor será aquele que tiver melhor agregado.


;

Notícias