“SuperQuinas” animam Dia da Criança

Responsabilidade Social

Ministro da Educação e Secretários de Estado da Educação visitaram escola na Costa da Caparica com a presença da FPF

No dia em que se celebra o Dia Mundial da Criança e se retomam as atividades presenciais das crianças da Educação Pré-Escolar, o João e a Bia, mais conhecidos por "SuperQuinas", realizaram uma visita à Escola Básica com Jardim de Infância José Cardoso Pires, do Agrupamento de Escolas da Caparica. Ao lado das mascotes estiveram em representação do Governo o Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, os Secretários de Estado da Educação, João Costa e Susana Amador e a autarquia de Almada, bem como Nuno Moura, diretor de marketing, em representação da FPF. 

As personagens da FPF, no âmbito dos seus projetos de responsabilidade social, deram dicas “aos mais pequeninos” sobre regras de higiene e segurança, numa altura em que o mundo inteiro enfrenta o novo coronavírus. Além disso, falou-se ainda de atividade física, alimentação saudável, entre outras temáticas.

Num momento de interação constante, também os pequenos foram 'professores', ensinando ao ministro Tiago Brandão Rodrigues a coreografia do tema "Água e Sabão", que os ajudou a a aprenderem a lavar as mãos de forma simples e divertida. 

Esta atividade surge no enaltecimento da função social e pedagógica que a Federação Portuguesa de Futebol assume 365 dias por ano, com um papel formativo ao serviço de jovens e crianças enquanto atletas e indivíduos. Desta feita fê-lo igualmente com o intuito de contribuir para uma melhor adaptação à nova realidade, através da criação de conteúdos lúdico-didáticos direcionados às crianças, tendo a utilidade sido reconhecida e validada pelo Ministério da Educação. 

Veja aqui as melhores fotografias desta visita.

 

 

 

 


;

Notícias