José Manuel Neves eleito presidente da AF Porto

Institucional

A tomada de posse dos órgãos sociais está agendada para esta sexta-feira.

José Manuel Neves foi, esta quinta-feira, eleito presidente da Direção da AF Porto. O antigo vice-presidente sucede, deste modo, a Lourenço Pinto no cargo.

A lista de José Manuel Neves, a única que concorreu, venceu com 962 votos a favor (95,9 por cento), 38 contra (3,8%) e três nulos (0,3%). A tomada de posse dos órgãos sociais está agendada para esta sexta-feira.

Fernando Gomes, Presidente da FPF, felicitou calorosamente o novo líder: "Dirijo os meus votos de um excelente trabalho e a garantia de que na FPF encontrará sempre aquilo que, na verdade, por força estatutária, a instituição a que presido é: uma sua segunda casa", admitiu.

O Presidente da FPF destacou ainda o trabalho desenvolvido por Lourenço Pinto: "Soube transformar o futebol distrital do distrito do Porto num potentado que engloba 340 clubes e quase 40 mil atletas que disputam perto de 26 mil jogos por ano. O seu contributo para o desenvolvimento do futebol no distrito e no País fala, eloquentemente, por si mesmo", destacou.

Mensagem de Fernando Gomes

Felicito calorosamente a eleição de José Manuel Neves pela eleição para o seu primeiro mandato como Presidente da AF Porto.

Sócio fundador da FPF, a AF Porto, pela sua dimensão, inventividade, capacidade de intervenção, lealdade institucional e espírito de equipa será sempre um parceiro indispensável da FPF na persecução dos seus objetivos primordiais: a promoção e desenvolvimento do futebol nacional.

Sei, pela experiência de trabalho conjunto de muito anos, que a AF Porto entrará num novo ciclo de liderança, guardando consigo a marca de água que generosamente tem oferecido ao futebol nacional ao longo dos últimos quase 108 anos.

Ao José Manuel Neves e à sua equipa dirijo os meus votos de um excelente trabalho e a garantia de que na FPF encontrará sempre aquilo que, na verdade, por força estatutária, a instituição a que presido é: uma sua segunda casa.   

Bem vindo e bom trabalho!

Não posso e não quero, nesta hora de passagem de testemunho, deixar de dirigir algumas palavras de sentido agradecimento ao líder cessante da AF Porto, Lourenço Pinto.

Agindo sempre pela máxima de que “pelo sonho é que vamos”, conduziu com mestria e desenvoltura, durante mais de treze anos, os destinos desta vossa associação. Homem dialogante na concórdia e frontal no desacordo; desprendido do poder e tenaz nas suas convicções, soube transformar o futebol distrital do distrito do Porto num potentado que engloba 340 clubes e quase 40 mil atletas que disputam perto de 26 mil jogos por ano. O seu contributo para o desenvolvimento do futebol no distrito e no País fala, eloquentemente, por si mesmo.

Digo-o com a franqueza de quem tem sido seu atento e silencioso admirador ao longo das últimas décadas: a sua lealdade, o seu humor, a sua capacidade de trabalho, a sua visão larga, a sua diplomacia, a sua cultura e, principalmente, a sua amizade far-nos-ão muita falta.

Sei que noutras funções que decidir abraçar, no seu espírito sempre jovem, continuará a fazer jus a outro moto que sei que o inspirou ao logo dos anos: “ Le style c’est l’homme”

Obrigado.


;

Notícias