UEFA anuncia apoios a clubes e datas do Europeu feminino

FPF

Organismo que tutela o futebol europeu decidiu antecipar receitas a 676 clubes que cederam jogadores a seleções nacionais nos últimos dois anos.

O Comité Executivo da UEFA reuniu esta quinta-feira e anunciou importantes decisões para o futuro do futebol europeu.

Segundo a informação divulgada em comunicado, as receitas previstas para 676 clubes que cederam jogadores a Seleções Nacionais na fase de qualificação para o Europeu 2020 e na Liga das Nações serão antecipadas da seguinte forma:

- 50ME para os clubes que cederam jogadores às 39 seleções que não estarão envolvidas nos play-offs de apuramento para o próximo Europeu (no imediato)

- 17,7ME para clubes que cederam jogadores às 16 seleções que irão participar nos play-offs (no imediato)

- 2,7ME serão distribuídos após a realização dos jogos dos play-offs

No total, a UEFA vai distribuir 200 milhões de euros pelos clubes que cedam jogadores nos encontros internacionais que tutela entre 2018 e 2020 (os 70ME já destacados e outros 130ME referentes às convocatórias para a fase final do Europeu 2020).

Esta medida surge para combater as dificuldades económicas geradas pela propagação da Covid-19 e o seu impacto no mundo do futebol.

Datas do Europeu feminino definidas

Deste encontro de trabalho do Comité Executivo da UEFA resultou a decisão de agendar o próximo Europeu feminino entre os dias 6 e 31 de julho de 2022.

O certame que terá lugar em Inglaterra vai decorrer nos mesmos estádios previstos para a edição que foi idealizada em 2021.

A Seleção Nacional, orientada por Francisco Neto, está incluída no grupo E da fase de qualificação para esta prova, juntamente com as congéneres da Finlândia, da Escócia, da Albânia e do Chipre.


;
;
23 de Abril 2020
Foto

uefa.com