Dicas dos SuperQuinas: episódio 2 já disponível!

FPF

A FPF em parceria com o Canal Panda sensibiliza as crianças portuguesas e ajuda as famílias a promover hábitos e comportamentos de uma forma lúdica e divertida.

Já está disponível o segundo episódio das "Dicas dos SuperQuinas". Neste clip, transmitido pelo Canal Panda, João e Beatriz deixam conselhos importantes às crianças, e aos pais, sobre a importância de ficar em casa, manter a distância social e uma etiqueta respiratória correta em tempo de quarentena. 

Estes filmes de animação infantil, recorde-se, fazem parte de uma campanha de sensibilização da FPF, cujo objetivo é informar as crianças de todo o país do que podem fazer e como devem fazer. Através de vídeos de animação infantil que abordam temas tão importantes como Higiene, Alimentação ou Atividade Física, serão transmitidas várias dicas úteis e intemporais que explicam como adotar hábitos e comportamentos saudáveis.

A FPF juntou-se ao Canal Panda para que esta campanha tenha uma forte presença no dia-a-dia das crianças e uma maior relevância pedagógica. Um esforço conjunto para sensibilizar este público para comportamentos que deverão ser adotados por todos, sem nunca aludir especificamente ao vírus Covid19.

O João e Beatriz – as mascotes da Seleção Nacional - serão os grandes porta vozes desta mensagem, já que na qualidade de capitães da equipa estão sempre prontos a partilhar e ajudar as crianças portuguesas. Estes superatletas irão afirmar a solidariedade e espírito de união que também caracterizam as equipas nacionais ao transmitir as importantes dicas e sugestões a todos os meninos e meninas do país.

A iniciativa é um reforço pedagógico importante quer na necessidade emergente do contexto atual, quer nas rotinas futuras em casa ou na escola.

Mais conteúdos serão disponibilizados ao longo das próximas semanas no Canal Panda e nas plataformas digitais da Seleção Nacional e do Panda.

Esta campanha antecede o lançamento de uma série de animação que brevemente levará estes e outros conteúdos pedagógicos a todas as crianças portuguesas, demonstrando que o desporto, e o futebol em particular, pode servir de exemplo para inspirar valores transversais a toda a sociedade.

 
 


;