Cidade do Futebol cumpre 4.º aniversário

FPF

Sede da FPF foi inaugurada a 31 de março de 2016.

A Cidade do Futebol, complexo situado em Oeiras, que engloba a Sede, Centro Técnico e Logístico da FPF, assim como as instalações do Canal 11, cumpre o seu quarto aniversário nesta terça-feira.

Consulte aqui a galeria de fotos

A 31 de março de 2016, numa cerimónia presidida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e depois um processo de construção de 17 meses, nascia a Cidade do Futebol. O primeiro momento competitivo a ter lugar no novo espaço foi o Torneio das Seleções Nacionais sub-15, que contou com a participação de 84 jovens jogadores. Poucos meses depois, a Cidade do Futebol serviria de base na preparação da Seleção Nacional AA para a fase final do Euro 2016, que culminou com a vitória portuguesa. 

Para além de momentos de preparação e de competição, por este espaço já passaram eventos da mais variada ordem, desde a conferência do "Football is Medicine", a provas da FPF eSports, passando por formações da Portugal Football School ou múltiplas ações de Responsabilidade Social.

A Cidade do Futebol tem, teve e sempre terá como grande objetivo a promoção e o desenvolvimento do futebol, futsal e futebol de praia português, sempre com o intuito de criar condições para que haja cada vez mais rapazes e raparigas a praticar futebol. Este é um espaço de todos e para todos.

 


;

Notícias