Seleção A Futsal

Jorge Braz eleito melhor Selecionador do Mundo

Futsal - Seleção A

O técnico recebe a distinção da Futsal Planet pela segunda vez. Seleção Nacional foi superada apenas pelo Brasil. Futsal luso ainda obteve mais quatro “pódios”.

O Selecionador Nacional de futsal, Jorge Braz, foi eleito esta quinta-feira como o melhor Selecionador do Mundo pela prestigiada publicação Fusal Planet. Esta é a segunda vez que o técnico conquista esta distinção dos Futsal Awards.

Em declarações o site da Federação Portuguesa de Futebol, Jorge Braz destacou o número de nomeações que o futsal português teve e considera que o prémio conquistado o o deixa orgulhoso pois é um sinal de que o trabalho desenvolvido enquanto Selecionador e Coordenador do Futsal é bem feito.

“Esta distinção é importante para a valorização do futsal português. Vencer em dois anos consecutivos e ter este reconhecimento é sinal de que o trabalho desenvolvido tem vindo a dar frutos. É uma hora enorme por ser igualmente, enquanto Selecionador, o Coordenador de todo o futsal nacional. Este é um prémio de todo o futsal nacional. Essa evidência é clara quando existem tantos nomeados – a Ana Catarina ficou em segundo lugar, o Nuno [Dias] e o Joel [Rocha] também estiveram em plano destaque. Este é um prémio individual que muito me honra, mas é mais um prémio muito representativo de tudo o que tem sido desenvolvido no futebol nacional. Sou o Selecionador e Coordenador de toda a estrutura e este prémio reflete a preocupação e o trabalho de desenvolvimento efetuado com todo o fustal desde as escolinhas aos seniores, no masculino e no feminino. O que evidencia esse trabalho, reforço, é o número de nomeações que o futsal português teve. É uma honra enorme, um grande orgulho e satisfação ser Selecionador Nacional.”

O técnico, campeão da Europa em 2018, garantiu a qualificação para o próximo Campeonato do Mundo com um registo 100 por cento vitorioso nas rondas Principal e de Elite. Recorda-se que no último encontro da qualificação, uma partida decisiva, Portugal venceu a Itália (4-1).

A Seleção Nacional de futsal foi eleita a segunda melhor do Mundo, tendo sido superada apenas pelo Brasil.


Ana Catarina foi eleita a segunda melhor guarda-redes do Mundo, o Sporting CP a segunda melhor equipa e Nuno Dias também ficou na segunda posição entre os treinadores de clubes, duas posições acima de Joel Rocha. Ainda no pódio, mas terceira posição, ficou Fifó no prémio para melhor jogadora.


 

Classificações e Pontuações dos portugueses nos Futsal Awards

Jorge Braz (Melhor Selecionador) – 1.º lugar, com 766 pontos


Portugal (Melhor Seleção) – 2.º lugar, com 651 pontos


Ana Catarina (Melhor Guarda-Redes Feminina) – 2.º lugar, com 664 pontos


Sporting (Melhor Equipa) – 2.º lugar, com 773 pontos


Nuno Dias (Melhor Treinador) – 2.º lugar, com 602 pontos


Fifó (Melhor Jogadora) – 3.º lugar, com 575 pontos


Joel Rocha (Melhor Treinador) – 4.º lugar, com 389 pontos


Hugo Neves (Melhor Jovem) – 7.º lugar, com 336 pontos


;

Notícias