Seleção A

Euro 2020 adiado

Seleção A

A UEFA anunciou que o Euro 2020 será adiado para 2021 devido à pandemia do Covid-19. Presidente da FPF votou a favor

O organismo que superintende o futebol europeu decidiu, esta terça-feira, após reunião com as 55 federações filiadas, adiar a realização do Euro 2020 até ao próximo ano devido ao impacto da pandemia Covid-19. 

O Presidente da FPF, Fernando Gomes, votou favoravelmente a esta decisão.

A prova será agora jogada entre dias 11 de junho e 11 de julho de 2021 nas mesmas 12 cidades europeias que iam acolher a competição este ano. A UEFA assegurou que o dinheiro dos bilhetes já adquiridos será reembolsado integralmente no caso dos compradores não poderem marcar presença na competição. 

O Euro 2020 tinha início marcado para 12 de junho e final agendada para 12 de julho.

O adiamento da competição vai igualmente permitir a todos os países ajustarem os calendários das competições nacionais que estão presentemente interrompidos devido ao impacto da pandemia global. Foi eleito um comité com todas as partes representadas para tomar essas decisões. 

A UEFA anunciou ainda que comunicará atempadamente quaisquer outros adiamentos que possam vir a ser decididos nas sua competições masculinas e femininas. 

As competições de clubes e jogos de equipas, masculinos e femininos, incluindo amigáveis, foram suspensos até melhor avaliação. Os jogos do Play-Off do Euro 2020 e os jogos internacionais amigáveis que estavam marcados para o fim de março serão, salvo novas decisões em contrário, jogados na janela internacional do início do mês de junho. 

A CONMEMBOL também anunciou esta terça.feira o adiamento da Copa América para 2021. A prova sul americana também será jogada entre os dias 11 de junho e 11 de julho. 

Adiada foi também a fase final da Liga das Nações de futebol.


;

Notícias