Campeonato de Elite de Futebol de Praia

Mais jogos, mais competitividade e Supertaça!

Futebol de Praia - Elite

FPF cria mais uma prova nacional de futebol de praia.

Várias novidades nas provas nacionais de futebol de praia. Para além do Campeonato Elite e Nacional, assim como da Taça de Portugal, a FPF anuncia a realização da Supertaça, prova que marca o arranque da temporada. Mais competitividade, mais jogos e mais participantes.

Para a Elite, a fase regular é disputada por oito clubes, com jogos entre eles em duas voltas, num total de 14 jornadas. Os quatro primeiros classificados dessa primeira fase seguem para a etapa seguinte, disputada em formato Final Four. O sétimo e o oitavo descem para a Divisão Nacional.

Na Final Four, primeiro classificado da primeira fase defronta a equipa que registou o quarto lugar, enquanto o segundo enfrenta o terceiro. Os vencedores encontraram-se na final para decidir o campeão. 

No que diz respeito ao Campeonato Nacional, a prova será disputada em três fases. Da fase regional saem oito equipas para participarem na fase nacional. Desta etapa qualificam-se quatro para a fase final, onde as duas formações que forem à final garantem a subida à Elite.

A Taça da Portugal mantém o formato. A Prova Rainha disputa-se em cinco eliminatórias, sendo que as equipas da Elite apenas entram em ação na terceira etapa.

Saiba mais aqui sobre inscrições e regulamentações

Confira o calendário da época


;

Notícias