Taça de Portugal Futsal Placard

Respeito mútuo no dérbi lisboeta

Futsal - Taça de Portugal

Técnicos e jogadores de SL Benfica e Sporting CP fizeram a antevisão do quarto jogo da Taça de Portugal de futsal Placard.

A quarta partida da final eight da Taça de Portugal vai proporcionar um sempre apaixonante dérbi lisboeta entre SL Benfica e Sporting CP. O encontro tem início às 21h30 desta quinta-feira e contará com transmissão em direto no Canal 11.

Clique aqui para consultar o programa oficial da final eight da Taça de Portugal de futsal Placard.

Águias e Leões são recordistas de triunfos prova, com sete troféus cada, e nos quartos de final um ficará pelo caminho. O Benfica venceu o mais recente troféu em disputa diante da formação leonina, a Taça da Liga Placard, mas o Sporting venceu o último duelo a contar para a Liga Placard que lhes valeu a liderança na prova. Nas últimas 17 edições, o Benfica e Sporting conquistaram 14. A formação leonina tenta alcançar um feito inédito - conquistar a prova três vezes consecutivas - enquanto os encarnados tentam conquistar o troféu que lhe fugiu nas duas últimas temporadas.

Depois do treino oficial, os protagonistas lançaram a partida. Joel Rocha, treinador do Benfica, mostrou-se otimista, mas também consciente da exigência da partida: "É o jogo que toda a gente quer ver, independentemente do país e das cores. Para nós é, acima de tudo, um privilégio incrível sermos um interveniente direto neste que é dos melhores - se não o melhor - jogo de futsal do Mundo. É com este estado de espírito otimista que encaramos o jogo. Temos esta dose de otimismo, mas também de consciência e noção da dificuldade. Queremos muito vencer o jogo e só depois pensaremos no resto", realçou.

No mesmo sentido, Fernandinho, pivô brasileiro das águias, confessou que a equipa está preparada: "Podemos esperar um grande jogo, um grande dérbi. Estamos bem trabalhámos duro nesta semana. Sabemos da força da equipa adversária. Qualquer jogo é uma final, ainda por cima um dérbi. Estamos com a mentalidade certa para darmos tudo dentro da quadra para vencer", admitiu.

Nuno Dias, responsável máximo dos leões, garante foco total: "Será um jogo difícil, a eliminar, frente a um rival exigente. Há uma equipa que vai passar para as meias-finais e nós temos de estar focados no nosso trabalho, independentemente de tudo. O nosso trabalho é foco total nas tarefas dentro de campo. Se formos à final serão três jogos em quatro dias, mas estes atletas são profissionais e estão mais do que habituados a este tipo de dificuldades", alertou.

O pivô leonino Taynan revela que o Sporting estará pronto para encarar o desafio: "É uma final antecipada, estamos muito focados. Estamos a preparar os últimos detalhes para o jogo desta quinta-feira. As equipas estão sempre a mudar as estratégias, as bolas paradas. Tem de ser assim para manter a imprevisibilidade", disse.


;
;
11 de Março 2020
Foto

André Sanano/FPF

Notícias