Taça de Portugal Futsal Placard

Protagonistas com ambição máxima

Futsal - Taça de Portugal

O terceiro jogo da final eight da Taça de Portugal de futsal Placard opõe Eléctrico FC/Grupo A Matoscar e Portimonense.

Eléctrico FC/Grupo A Matoscar e Portimonense entram em ação às 17h00 de quinta-feira (direto no Canal 11), naquele que é o terceiro jogo desta final eight da Taça de Portugal de futsal Placard.

As formações de Portimão e de Ponte de Sor encaram a prova com a máxima ambição. O respeito que têm pelos adversários é grande, tal como a vontade que demonstram em vencer. A equipa algarvia estreia-se na prova e quer viver esta experiência da melhor maneira. A formação alentejana, mais experiente na prova, diz que não pode encarar a competição de outra forma. 

Kitó Ferreira, técnico do emblema de Ponte de Sor, elogia a formação algarvia, mas afirma que está em Matosinhos para conquistar o título: "Esta é uma época difícil para o Eléctrico, mas temos sempre a ambição de querer ganhar. Trabalhámos muito para aqui estar. Se estamos na final-eight, queremos ganhá-la. Só consigo trabalhar assim e encarar as provas desta prova. Para ganhar a competição temos de vencer o Portimonense. Sabemos a grande valia que o nosso adversário tem, uma equipa recheada de grandes valores, bem orientada e que nos vai dificultar o jogo", disse.

Bello, jogador do Eléctrico, também partilha da mesma ambição: "Estar aqui é muito importante. Encaramos a prova com o objetivo de estar na final e sair com o título, sabendo das dificuldades que as outras equipas nos podem colocar. O Portimonense é uma forte que já tivemos a oportunidade de defrontar. Conheço muitos jogadores da equipa adversária. Vamos tentar impor o nosso ritmo para fazermos um grande jogo", destacou.

Nélson Ferreira, treinador de guarda-redes do Portimonense, explicou as ambições do Portimonense.

“Vamos encarar a competição, acima de tudo com muita seriedade. Com o máximo de respeito por todos, vamos encarar esta competição como sempre o fazemos. Para ganhar. Pela frente temos já um adversário muito difícil, orientada por um treinador que conhecemos bem, mas como disse, com todo o respeito, vamos tentar vencer. O Eléctrico é uma equipa à imagem do seu treinador. O Kitó Ferreira é um técnico que vive a modalidade, que tem uma equipa aguerrida, que não dá nenhuma bola por perdida, com grande espírito de equipa. Têm uma equipa rápida na pressão e vai criar-nos dificuldades. Nós vamos ter de jogar o nosso futsal, ser pacientes e trocar bem a bola. Esta é uma realidade nova para nós. Estamos pela primeira vez nesta fase da prova e estamos também a aprender. Acima de tudo temos de estar atentos e errar pouco. Penso que essa será a chave do sucesso – errar o menos possível. Estamos aqui para dignificar o clube e toda a região", disse.

O capitão de equipa, Filipe Soares, também lembrou que esta é uma nova realidade para a equipa.

“É uma realidade nova para o clube e para os jogadores. Subimos à Liga Placard e estamos pela primeira vez na final eight. É muito importante para nós e para toda a cidade de Portimão. Vamos defrontar uma equipa muito aguerrida, bem orientada… O Eléctrico tem uma equipa parecida a nossa e penso que estamos preparados para o que aí vem. Temos de estar 40 minutos focados, ligadas no jogo, pois pela frente teremos uma uma equipa que não desiste e, que independentemente do resultado – a ganhar ou a perder por um, dois ou três - procura sempre o resultado e demonstra grande espírito de sacrifício. Vamos desfrutar desta oportunidade e tentar chegar longe.”


;
;
11 de Março 2020
Foto

André Sanano/FPF

Notícias